• ter. maio 14th, 2024

Terminam nesta sexta (15) as inscrições para o projeto gratuito de formação de jovens e adultos 

As inscrições para o Projeto “Construindo o Saber”, voltado para jovens e adultos que queiram concluir gratuitamente o Ensino Fundamental ou Médio, encerram-se nesta sexta-feira (15). Podem participar pessoas a partir de 20 anos. Serão abertas turmas em Fortaleza, Pecém e em Quixeré. 

Para realizar a inscrição, os interessados devem enviar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e histórico ou declaração escolar, além de uma foto 3×4, para Rosana Torres por meio do e-mail rosana.torres@cimentoapodi.com ou pelo whatsapp 9 8513.6300.

A iniciativa do projeto é da Cimento Apodi, em parceria com o SESI. As aulas serão quinzenais, com início em abril deste ano, de forma presencial, na fábrica da Apodi localizada nas três localidades. 

“Desde o início do projeto, em 2018, já realizamos 09 turmas nos municípios de Quixeré e Pecém/CE, sendo 06 turmas de ensino médio e 03 deensino fundamental, beneficiando 357 pessoas”, destaca a especialista em Sustentabilidade da Cimento Apodi, Cybelle Borges. 

A turma mais recente, com 11 alunos, se formou no ensino médio no último sábado (11), em Fortaleza. “Estamos transformando vidas por meio da educação, não só do aluno que participa do projeto, mas de toda sua família”, destaca Thiago Carvalho, gerente de unidade da Apodi. 

 “Em fevereiro, realizamos uma pesquisa, em parceria com a empresa júnior da UFC, a Innova, visando identificar o quanto o projeto foi relevante para os alunos no tocante a novas oportunidades de trabalho, avanços na vida acadêmica e empreendedorismo. Segundo a pesquisa, 60% dos colaboradores da Apodi conseguiram progressão de função”, comemora Cybelle Borges.

Os alunos formados pelo Projeto Construindo o Saber no Ensino Fundamental e Médio são homens e mulheres entre 20 e 60 anos com histórias bem semelhantes quando se trata de Educação: a maioria deixou de prosseguir os estudos na escola regular devido à necessidade de trabalhar para garantir o sustento de si mesmo ou da família. Outros moravam em localidades onde a única escola disponível era a do ensino básico – com necessidade de se mudar caso quisessem prosseguir com os conhecimentos. O “Nova EJA EAD” dá a oportunidade para que essas pessoas possam concluir a Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio), sem nenhum custo, podendo dar prosseguimento à sua vida acadêmica, além de melhorar a sua autoestima e qualidade de vida.

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação e CEO na Assertiva Comunicação. Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *