Apresentar e discutir os principais incentivos fiscais, financeiros e patrimoniais no âmbito do Governo do Ceará disponíveis para o comércio cearense foi o objetivo do Encontro Econômico da Câmara Financeira da Fecomércio Ceará. A reunião aconteceu, na manhã desta quarta-feira, 26, e contou com a participação de diretores da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).
O presidente da Câmara Financeira, Geldo Machado, destacou que o evento é uma oportunidade para aprofundar o conhecimento dos empresários do setor sobre as ferramentas disponíveis para impulsionar seus negócios.
Os diretores da Adece, Luis Eduardo Fontenelle e Silvana Parente, destacaram que a Agência está avançando no sentido de ampliar os seus incentivos fiscais, financeiros e patrimoniais, não apenas para a indústria, mas também para o comércio, a agricultura, inovação, eventos e turismo. Eles também falaram sobre o programa de microcrédito produtivo, Ceará Credi, que contribui para a formalização dos negócios e capacitação dos microempreendedores individuais ou associados.
Ainda na pauta foi debatido a recém-criação da Agência de Fomento do Ceará S.A para estimular, no âmbito do Ceará Credi, os arranjos produtivos locais, para micro e pequenos negócios. Também estiveram presentes o presidente do IPDC, Afonso Jr e a presidente do Sindieventos, Stella Pavan.