O Festival Halleluya, considerado o maior evento de música católica da América Latina, que aconteceu de 19 a 23 de julho no CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru), em Fortaleza, encerrou sua 25ª edição com uma demonstração inegável de solidariedade e compromisso com a comunidade. Com um público estimado em 1 milhão de pessoas durante os cinco dias, o festival alcançou marcas expressivas na arrecadação em prol de causas sociais.
Um dos destaques da edição deste ano foi a arrecadação de alimentos, que totalizou a marca de 3.889 quilos arrecadados. A quantidade deve ser destinada para as obras da Comunidade Católica Shalom. Entre elas, o Shalom Amigo dos Pobres, que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade.
Outra conquista significativa foi a coleta de 944 bolsas de sangue durante o evento. O número de doações, inclusive, ultrapassou o do ano passado. Além disso, a campanha de cadastro para doação de medula óssea também alcançou bons resultados, com 131 novos voluntários no banco de dados do Hemoce.
Durante o evento, também foram registrados 3.517 confissões e 2.338 aconselhamentos.
“O Festival Halleluya, em sua 25° Edição, reafirmou seu papel de evento evangelizador, mas também de entretenimento, de paz, de grande engajamento social e caráter humanitário. Promovendo, cada vez mais, o bem comum da sociedade por meio dos seus múltiplos espaços integrados”, destaca padre Silvio Scopel, assistente local da missão Shalom em Fortaleza.