• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Como prevenir estrias durante a gravidez: novas pesquisas e dicas essenciais

Durante a gravidez, o surgimento de estrias é uma preocupação comum. Essas marcas, causadas pelo rápido estiramento da pele, podem ser difíceis de prevenir e tratar. No entanto, avanços recentes em pesquisa e tratamentos oferecem novas esperanças e soluções.

De acordo com Thassia Piezzaroli, uma das maiores autoridades no Brasil no assunto, as estrias, também conhecidas como estrias gravídicas, são causadas pela ruptura das fibras de colágeno e elastina na pele. “A prevenção pode ser feita com uma hidratação diária e intensa, pois manter a pele sempre hidratada é essencial para prevenir estrias, mesmo assim elas podem surgir por questões hormonais, ou até fatores como alimentação, medicamentos e genética”, afirma.

Recentemente, diversos estudos têm explorado métodos eficazes para prevenir e tratar estrias, como por exemplo, o método Microderme, desenvolvido por Thassia Piezzaroli. O procedimento, adequado para todos os tipos e tons de pele, sendo uma opção acessível e inclusiva, tem se destacado como uma das abordagens mais procuradas e eficazes no tratamento de estrias.

“O Microderme utiliza um sérum especial que trata as estrias e promove a regeneração da pele, estimulando a produção de colágeno, sendo eficiente para estrias recentes e antigas, e oferecendo resultados naturais e duradouros sem o uso de pigmentação”, explica Piezzaroli.

Segundo a especialista, para a prevenção em casa, a hidratação regular é fundamental. “Aplicar cremes e óleos ricos em vitaminas e nutrientes contribuem para manter a pele saudável. Produtos como cremes hidratantes, e alguns óleos, como óleo de amêndoas e óleo de mosqueta, podem ajudar. A nutrição adequada, com alimentos ricos em vitamina C, também contribui para a produção de colágeno”, ensina.

Piezzaroli explica que é fundamental que as gestantes consultem seus médicos antes de iniciar qualquer tratamento ou uso de produtos, especialmente durante a gravidez. “Produtos contendo retinol, por exemplo, não são recomendados para gestantes devido aos seus potenciais efeitos adversos”, alerta.

“A prevenção e o tratamento das estrias são desafiadores, mas com as novas pesquisas e opções de tratamento, é possível manter a pele saudável e minimizar o impacto dessas marcas. Consultar um especialista é sempre a melhor abordagem para encontrar a solução mais adequada para cada caso”, finaliza Piezzaroli.

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *