O mês de junho chega com uma das festas mais populares do Brasil, o “São João” é aguardado por milhares de pessoas para aproveitarem as comidas típicas, fogueiras, quadrilhas e claro bons sons. Essenciais para a economia de muitas cidades do interior do nordeste, a realização destes grandes eventos depende do esforço de muitos artistas e produtores. Um dos principais representantes do piseiro – gênero musical que conquistou os corações do brasileiros – Zé Vaqueiro, vê sua agenda explodir ainda mais no período junino, contabilizando em junho de 2023 mais de 40 apresentações, passando pelas principais festas de São João, como: Caruaru/PE, Aracaju/SE, Petrolina/PE, Maceió/AL, entre outras.
“É sempre uma honra estar presente em qualquer festa de São João, isso faz parte da minha cultura, está enraizado em mim, cresci nessas festas com a minha família, e sempre me imaginei estando em cima de um palco cantando para o meu povo. Hoje, graças a Deus, posso realizar este sonho”, comenta Zé Vaqueiro.
Muitos se questionam sobre o cansaço que é essa correria de muitas vezes se apresentar em dois estados em uma mesma noite, percorrer quilometros e quilometros no ônibus, sem dormir direito, mas Zé Vaqueiro enxerga tudo com muita gratidão “Eu entendo que é a realização de um sonho, sempre pedi tanto a oportunidade de acertar minha música, viver disso, sei que viver nessa correria, de um lado para o outro, é sinal de que estou no caminho certo, então olho sempre agradecendo por alcançar essa realização”.