• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Wilton Bezerra lança livro “Só Causos”, no Cantinho do Frango, nesta sexta-feira, 3

O radialista, jornalista, comentarista esportivo e escritor, Wilton Bezerra, lança seu segundo livro, no restaurante Cantinho do Frango, nesta sexta-feira, 3, em noite de autógrafos, a partir das 18 horas. Intitulada “Wilton Bezerra – Só Causos”, a obra tem prefácios dos professores e escritores Juarez Leitão e Batista de Lima, ambos membros da Academia Cearense de Letras. A estreia literária de Wilton Bezerra ganhou repercussão no ano passado, com o lançamento de livro com crônicas e contos de causos, o que encorajou o autor para sequências nos gêneros.

Em dedicatória aos amigos leitores e à familia, Wilton escreveu: “É proibido não rir dos perrengues da vida. Alimentar-se somente da realidade não é recomendável. O bom humor nos ajuda a suportar a vida normal. Dito isso, anuncio nosso retorno com mais um livro e novos causos. Nossos e dos outros. A região nordestina é rica de tipos populares e interessantes. As histórias engraçadas estão na calçada, no bar, na rua, nos estádios de futebol, na mesa de jantar, na casa de jogo, nos bancos de praça e nos ônibus. E neste livro. As verdades precisam ser repetidas: rir é remédio.”

Juarez Leitão afirma que o objeto do livro é especificamente o CAUSO. “Aqui exercido com extrema competência por um de seus mestres no Ceará, o cronista Wilton Bezerra. O causo, configurado entre o conto ligeiro e a anedota, é o relato de um fato verídico ou supostamente ocorrido, dosado em tom humorístico e com a pimenta dos acréscimos por conta e risco de quem o transmite”, assinala.

Já Batista de Lima destaca o gênero memorialístico da narrativa de Wilton Bezerra. “Ao se falar de gênero, afirma-se que o lirismo predomina entre jovens que abusam da primeira pessoa. O drama está na meia idade. É aquela questão do “ser ou não ser”. É a 2ª pessoa. Mas, é comprovado que a narrativa é o ninho da velhice, é a terceira pessoa, na terceira idade. É a epopeia. Wilton é um jovem velho, quando narra. O que se pode acrescentar nas narrativas Wiltonianas é seu pendor para o humor. É nesse encontro em que se instaura a contação de histórias mais apropriada”.

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *