O projeto ‘Vozes da Liberdade’, promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza, lança sua terceira turma composta por 20 mulheres egressas do sistema prisional. Através de acompanhamento socioemocional, qualificação e treinamentos em artesanato, empreendedorismo e gestão de negócios, o projeto promove a autonomia e a reinserção social dessas mulheres, com encontros semanais, às terças e quintas-feiras.
O ‘Vozes da Liberdade’ conta com patrocínio do Instituto Diageo e, neste ano, recebe apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Ao todo, são 18 encontros que visam a transformação e o desenvolvimento de mulheres em processo de reinserção social, estendendo-se também a mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
“Esse projeto tão importante tem se consolidado a cada turma formada e reforça cada vez mais a importância de termos programas de reintegração social para egressas do sistema prisional. O suporte que damos auxilia na vida dessas mulheres, capacitando e estimulando-as a um futuro promissor”, ressalta Ethel Whitehurst, líder do Comitê Artesanato do Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza.