• dom. out 6th, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Unifametro receberá selo “Justiça pela Paz em Casa”, do TJCE, por projeto de cuidado a mulheres vítimas de violência doméstica

    O Centro Universitário Fametro (Unifametro) foi escolhido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para receber o selo “Justiça pela Paz em Casa – Empresa Parceira”. A escolha se deu pela parceria da instituição com o Tribunal em torno do projeto “Direito de Sorrir”, iniciativa que encaminha mulheres vítimas de violência doméstica que sofreram lesões na região da face, ou prejuízo na dentição, aos profissionais do Complexo Odontológico do Centro Universitário, de forma gratuita.

    Idealizado em 2019, o projeto é coordenado pelos Professores Paulo Carvalho e Paula Ventura, e pela dentista Fabíola Andrade, egressa do curso de Odontologia da Unifametro. Inserida no projeto desde quando era estudante, a profissional relata a importância do trabalho na história das mulheres assistidas. “A gente tenta e consegue ajudar de várias formas, recuperando o sorriso e a autoestima dessas mulheres que, após a violência, perdem a vontade de viver e descobrem que nem isso podem, por conta dos filhos, da família, entre outros motivos”, comentou ela.

    O Complexo Odontológico da Unifametro já assistiu aproximadamente 100 mulheres, no âmbito do projeto Direito de Sorrir, encaminhadas pelo TJCE e a Casa da Mulher Brasileira após manifestação da sua vontade de realizar os procedimentos odontológicos. Na unidade, elas são atendidas pelos estudantes do último período do curso de Odontologia da IES, com o acompanhamento e orientação dos professores. 

    Para Fabíola, que também é graduada em Direito, apesar de não ter seguido a profissão, a iniciativa permitiu que ela unisse um pouco do conhecimento nas duas áreas em favor das pacientes. “Em ambos os cursos, eu convivi com a realidade da violência doméstica. Especialmente no Direito de Sorrir, aprendi muito com as mulheres vítimas. Com elas, nós estudantes, aprendemos a ser um pouco mais humanas e até a ter um olhar mais crítico sobre aquilo que somos como mulheres, e sobre o tipo de profissional queremos ser”, relatou Fabíola, que também fez do projeto o seu Trabalho de Conclusão de Curso em Odontologia.

    Sobre o selo “Justiça pela Paz – Empresa Parceira”

    O selo “Justiça pela Paz – Empresa Parceira” foi criado em 2018, por meio de resolução do Órgão Especial do Tribunal. Seu objetivo é reconhecer projetos que proporcionem a autonomia de mulheres em situação de violência e assegurar cidadania plena. O reconhecimento é feito anualmente por ato da Presidência do TJCE, seguindo indicações propostas pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça. Além da Unifametro, outras 16 empresas e entidades também receberão a honraria.

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *