• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Unidades geridas pelo ISGH recebem visita de representantes do Ibross e órgãos de controle

Representantes do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Estado (TCE) realizaram nesta quarta-feira,  21, visita às unidades estaduais de saúde geridas pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). O objetivo foi  apresentar os processos assistenciais e gerenciais dos equipamentos, principalmente, o modelo de unidade de desospitalização.

A equipe iniciou o dia na Casa de Cuidados do Ceará (CCC), unidade estadual de desospitalização e transição hospitalar. Na ocasião, os gestores do equipamento de saúde fizeram apresentação da proposta da unidade, objetivos, perfil dos pacientes, benefícios, atendimentos, rotina de fluxo, resultados, desafios e atividades desenvolvidas. Em seguida, houve comentários e momento para tirar dúvidas sobre a atuação dos profissionais.

Jurandi Frutuoso da Silva, secretário executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), classificou o serviço oferecido na CCC como promissor para a saúde pública estadual e nacional. “Essa proposta chama a atenção pela humanização. Pode ser aprofundada, pois tem um bom custo benefício. Uma expansão dessa experiência é relevante para que as pessoas se apropriem. Todos estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido”.

Após a apresentação técnica, os gestores da CCC acompanharam a equipe em visita para conhecer de perto as dependências do equipamento e entender melhor a rotina dos profissionais.

HGWA

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), unidade da rede da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), localizada na Messejana, foi a segunda unidade a receber a visita da comitiva no dia. No local, foram recebidos pelo diretor-geral do HGWA, Denys Briand, a diretora de Gestão do Cuidado, Thaís Herzer, e a diretora administrativa, Carla Fonteles. 

Na ocasião, o diretor-geral fez uma apresentação do hospital, com histórico dos 21 anos, números e reconhecimentos. Dentro os títulos, o de segundo melhor hospital público do Brasil pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), a Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Instituto Ética Saúde (IES).

“Recebemos com muita alegria essa visita. Mostramos o dimensionamento do HGWA, sua missão, visão, o número de colaboradores, a função da unidade dentro do sistema de saúde, as premiações ao longo desses anos, além das certificações”, detalha o diretor-geral, Denys Briand. 

Após esse momento, a visita foi encerrada com um roteiro guiado pelo eixo adulto e pediátrico. 

HELV

A  comitiva composta pelos membros do IBROSS e dos representantes do TCU e do TCE finalizou o dia visitando o Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv), equipamento da Rede Sesa, em Fortaleza. A unidade que já foi referência no tratamento da covid-19, hoje é referência em cirurgia de média e alta complexidade. 

Acompanhados do diretor-geral do Helv, Emidio Teixeira, da diretora de Gestão do Cuidado, Rafaela Neres, e do diretor clínico, Wlademir Roriz, o grupo visitou o centro cirúrgico, as clínicas médica e cirúrgica e o ambulatório, finalizando com uma apresentação dos resultados do hospital nos últimos quatro anos. 

Para o diretor-geral do Helv, Emídio Teixeira, a visita demonstra a unidade e o compromisso do ISGH com a transparência. “Demonstra ser uma instituição que tem um esmero, um trabalho árduo na qualidade, na transparência. A presença do TCU demonstra que queremos caminhar juntos, para melhorar e ser mais eficientes. Analiso que é um momento muito rico, de reconhecimento do ISGH e do Estado pelo IBROSS e pelo TCU que vem e vê o trabalho sendo executado”, explica o gestor.

A diretora-presidente do ISGH, Virgínia Silveira, explica que a visita permitiu acompanhar as experiências exitosas do modelo das organizações sociais e também possibilitou que os associados do IBROSS compartilhassem experiências “Queremos tornar cada vez mais o modelo eficiente, sustentável e com oportunidades para a população usufruir desse processo”, pontuou.

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *