Um reino fora de controle, um governante solitário de comportamentos excêntricos e uma maldição que impede a nobreza de ter mais de um filho homem. Enquanto desvenda este enigmático mistério, o leitor de O Fim do Mistério no Palácio do Lago Azul vai conhecer a história de uma princesa adolescente rebelde e ao mesmo tempo de um príncipe que viverá um romance com a filha da cozinheira da família real.
A originalidade e o estilo próprio de narração são os diferenciais no lançamento do escritor pernambucano Luiz Cunha. Neste romance fora dos padrões palacianos, o leitor irá encontrar nas páginas da obra questões relacionadas ao poder, costumes, crenças e relacionamentos conflituosos.
[…] na medida em que foram crescendo,
Justine foi se afastando de Maria,
dando preferência às suas amigas da escola
e outras meninas da alta sociedade.
Maria ficou muito triste,
porém logo entendeu a diferente realidade
entre as duas e por isso se afastou definitivamente.
(O Fim do Mistério no Palácio do Lago Azul, pg. 18)
Em meio ao enredo com reflexões sobre a separação de classes sociais, os personagens precisam lidar também com a enigmática maldição que impedia a realeza de ter uma família numerosa. Sempre que nasciam dois filhos, nunca eram dois varões e o destino das meninas era o mesmo, ou seja, ou não se casavam ou não tinham filhos. Assim, todos no reino ficavam apreensivos com o anúncio de uma gravidez. O que precisava ser feito para quebrar a maldição?
O Fim do Mistério no Palácio do Lago Azul é a quinta obra publicada pelo autor – que publicou um livro de contos, uma trilogia infanto-juvenil – e o primeiro do gênero fantasia. De família humilde e numerosa, desde cedo Luiz Cunha enfrentou a lida diária em serviços do campo. Iniciou a carreira como escritor após a aposentadoria, aos 71 anos, e já se vê imerso em novos e instigantes projetos literários.
FICHA TÉCNICA
Título: O Fim do Mistério no Palácio do Lago Azul
Autor: Luiz Cunha
Páginas: 248
Preço: R$ 19,90
Onde comprar: Amazon