• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Transtornos de Personalidade Dramática: Um mal coletivo

Nossa sociedade nunca passou por mudanças tão drásticas e rápidas como está passando atualmente, o que faz com que males antes pouco conhecidos ou baixa incidência se desenvolvessem mais rapidamente, como, por exemplo, os Transtornos de Personalidade Dramática.

O que são os Transtornos de Personalidade Dramática?

Os Transtornos Personalidade Dramática compreendem uma série de transtornos que podem ser enquadrados, existem diversos distúrbios de personalidade, entre eles temos: transtorno histriônico, transtorno da personalidade obsessivo-compulsivo (TOC), transtorno antissocial, transtorno Borderline, transtorno de personalidade dependente, transtorno narcisista, entre outros, eles são caracterizados por mudanças rápidas de emoções, pouca tolerância à frustação, impulsividade, preocupação excessiva com a aparência e etc.

Segundo o artigo “Vivemos um coletivo de transtorno de personalidade dramática”, escrito pelo Pós PhD em neurociências, Dr. Fabiano de Abreu Agrela e pelo Médico Neuropsiquiatra, Dr. Francis Silveira, os transtornos de personalidade dramática podem ser definidos como: “Padrão persistente de experiência e comportamento que se desvia de forma acentuada das expectativas da cultura da pessoa, é difusa e inflexível, dando indícios na adolescência ou jovem, é estável ao longo dos anos e leva a sofrimento ou prejuízo”.

“É normal que indivíduos com transtorno de personalidade contenham um repertório pequeno de emoções, atitudes e comportamentos para aceitar os problemas e estresse do dia a dia, mostrando respostas desadaptativas que geram os sofrimentos e/ou prejuízos a si ou aos outros”. 

Outro comportamento muito marcante desse tipo de transtorno é a incoerência, devido a prejuízos na conexão frontotemporal, o que faz com que elas criem lógica inexistentes e se baseem nelas para tomar decisões sem coerência.

Como a sociedade está lidando com os Transtornos de Personalidade Dramáticas?

O Brasil é o país mais ansioso do mundo, e a ansiedade é um ponto importante para o desenvolvimento de transtornos dramáticos, por isso e outros fatores, como a internet, redes sociais e até mesmo a política, a sociedade brasileira sofre com um coletivo de desenvolvimento desses tipos de transtornos mentais.

“Vivenciamos tempos difíceis, decorrente ao estresse de adaptação e conjuntura dos desajustes sociais. Ressalta-se a violência, o desemprego, a influência da mídia e a política. Nota-se uma sociedade dramática convalescida pela imaturidade, impulsividade e egocentrismo”. Ressalta o artigo.

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *