O cantor Márcio Moreira, que participou recentemente do programa Sala de Ensaio, levantou a bandeira de artistas PCDs. Segundo o também compositor, é possível viver seus sonhos mesmo com alguma limitação física.
Moreira se pronunciou em suas redes sociais sobre a enxurrada de carinho que recebeu após a exibição do programa. Ele conta que até então muitos fãs não haviam se dado conta de que ele é uma pessoa com deficiência. Ele também revelou como se tornou um PCD.
“Foi no momento do parto, eu fiquei preso no cordão umbilical. Por algum motivo eu só entregava o braço para o médico pra ele me retirar da minha mãe e por conta disso eu acabei tendo lesões severas no plexo superior direito, por isso tenho uma limitação muito grande nos movimentos do braço direito”, contou.
Parte do que sou
Márcio Moreira tem diversos singles lançados nas plataformas digitais, além de seu mais recente álbum “REpartir”, lançado pela gravadora Labidad Music. Ele ressaltou que ser um PCD é motivo de orgulho. “Isso acaba sendo muito parte de quem eu sou”, diz.
“Tenho muito orgulho dessa história e tenho certeza que todo PCD deve ter uma história bonita ou de superação por trás de sua deficiência, seja física ou mental”, finaliza. Confira a participação do cantor Márcio Moreira no programa Sala de Ensaio: https://www.youtube.com/watch?v=w-F4XUu-ib4&t=447s