Com o passar da idade, problemas ortopédicos e de fraturas ósseas acabam ocorrendo com mais frequência entre a população idosa, que muitas vezes não consegue atendimento. E é por isso que a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Seção Ceará (SBOT-CE) e a Cooperativa de Trabalho dos Médicos Traumatologistas e Ortopedistas do Estado do Ceará (COOMTOCE) vão oferecer atendimentos ortopédicos gratuitos para cerca de 60 idosos, no próximo dia 14 de janeiro (sábado), na Associação Mãos Unidas no bairro Serrinha, em Fortaleza.
De acordo com a médica Christine Maria Muniz Silva, presidente da SBOT-CE e da COOMTOCE, a ação visa levar o atendimento ortopédico para os idosos da comunidade, que muitas vezes esperam anos por uma consulta. “Sabemos da dificuldade para conseguir atendimento ortopédico, e é por isso que levar esse atendimento é de extrema importância para prevenir um problema mais grave”, salienta. “
A ação irá contar também com atendimento ginecológico e dermatológico. “Estamos realizando essa ação social em conjunto com mais duas cooperativas médicas. São atendimentos voluntários, visando melhorar a saúde desses idosos. É uma ação pontual, mas nos sentimos felizes por poder contribuir um pouco para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”
Na mesma ocasião, a SBOT-CE e a COOMTOCE vão doar cestas básicas e brinquedos para a Associação Mãos Unidas. O atendimento aos idosos ocorrerá a partir das 8 horas, na sede da Associação Mãos Unidas, na Rua Santiago, 834 – bairro Serrinha, Fortaleza.