• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

SBE realiza evento em 7 cidades para sensibilizar sobre endometriose

Nos dias 10 e 11 de março, a Sociedade Brasileira de Endometriose e Cirurgia Minimamente Invasiva (SBE) realiza o “SBE e Elas”. O evento celebra o Março Amarelo – data criada para chamar a atenção da sociedade para a importância de conhecer, identificar e tratar a endometriose, que atinge 1 em cada 10 mulheres em todo o mundo.

O SBE e Elas é gratuito e aberto para toda a comunidade, incluindo pacientes, associações de mulheres portadoras de endometriose e profissionais de saúde.

Com ampla programação científica dedicada à comunidade, o evento será realizado de forma híbrida. Além de programação presencial em sete cidades distribuídas pelo Brasil, que irão interagir entre si em uma plataforma específica, o evento contará com transmissão ao vivo pelo Youtube.

São Paulo, Baixada Santista, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Manaus e Aparecida de Goiânia receberão palestras presenciais.

Na grade do evento, estão médicos de renome internacional especializados no cuidado com mulheres afetadas pela endometriose. De acordo com a presidente da SBE, a médica Dra. Helizabet Salomão Abdalla Ayroza Ribeiro, o evento foi pensado para ser um lugar de encontro. “É uma oportunidade para que as pacientes e as associações que apoiam as mulheres com endometriose tenham contato com profissionais da área, resolvam dúvidas e recebam atualizações sobre as melhores formas de lidar com a doença”, afirma.

Para se inscrever, basta acessar o site do evento: https://materiais.sbendometriose.com.br/sbe-e-elas-marco-amarelo.

Entenda a endometriose

A endometriose é caracterizada pelo crescimento do endométrio fora do útero, podendo atingir diversos pontos da cavidade abdominal, como o intestino, e até órgãos distantes em casos mais raros, como os olhos. É comum que pacientes enfrentem cólicas intensas, dores nas relações sexuais e diversos outros desconfortos, que têm impacto sobre a qualidade de vida.

Muitas dessas mulheres passam anos sem receber o diagnóstico adequado. Além de sofrerem com os sintomas, a falta de diagnóstico expõe as pacientes ao risco de agravamento da doença e prejuízos para a fertilidade feminina.

Dados da SBE mostram que 57% das pacientes com endometriose sofrem com dores crônicas. Além disso, em 30% dos casos, ocorre infertilidade.

Dra. Helizabet destaca que não existe cura para a doença, mas que o diagnóstico precoce pode reduzir os sintomas e contribuir para uma vida melhor. “A SBE vem trabalhando para que mais pessoas, de todas as esferas da sociedade, compreendam a doença e, assim, colaborem para sua detecção”, diz. “Da mesma forma, à medida que profissionais de saúde que não são especialistas no assunto, mas realizam o atendimento primário, conseguem identificar a endometriose com mais facilidade, nós encurtamos o tempo para o diagnóstico”.

SBE e Elas

Data: 10 e 11/3

Local: São Paulo, Baixada Santista, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Manaus e Aparecida de Goiânia

Inscrição: https://materiais.sbendometriose.com.br/sbe-e-elas-marco-amarelo

Valor: Gratuito

Sobre a SBE

A Sociedade Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva (SBE) é uma organização de médicos dedicada à promoção da saúde e da qualidade de vida para mulheres portadoras de endometriose, doença caracterizada pelo crescimento do endométrio fora do útero. A SBE atua na disseminação de informações sobre a endometriose para a população e na atualização de profissionais de saúde sobre a doença.

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *