Créditos: Allan Diniz
Com o objetivo de contribuir para a formação de plateia e descentralização da música instrumental brasileira, o compositor e músico cearense, Samuel Rocha, inicia o seu projeto de circulação nos teatros dos CUCAS de Fortaleza, onde apresentará o projeto “Bordando o Sete”. A primeira parada será no Teatro CUCA Jangurussu, nesta quinta-feira, 22 de agosto, às 14h, onde realizará oficina em que abordará a percepção rítmica corporal do repertório do Chorinho, o processo criativo de suas composições e os desafios de viver de música. O segundo momento, será às 18h30, com apresentação do show “Bordando o Sete”. A programação é gratuita.
No show “Bordando o Sete”, também título de seu álbum, Samuel Rocha, apresentará suas composições autorais que são um retrato da sua vida nordestina podendo ser visto no figurino e no cenário, cultura que inspira suas composições e sonoridade. Em suas composições, o violão de sete cordas recebe uma abordagem de instrumento solista construída com suas experiências musicais com grandes mestres. Essa é uma preocupação de Samuel Rocha enquanto compositor: dar protagonismo ao sete cordas como instrumento não apenas de acompanhamento dos regionais e grupos de palco, mas também como executor de melodias e solos. Em suas composições, traz influência da música nordestina, mesclando a sonoridade tradicional e contemporânea, revisitando arranjos do Maracatu, Coco de Praia, Choro, Baião, Xote, Frevo, Gafieira, dentre outros.
O projeto Samuel Rocha – Bordando o Sete é apoiado pelo Edital para as Artes da Lei Paulo Gustavo, da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).
Serviço
Samuel Rocha – Bordado o Sete
Teatro CUCA Jangurussu
14h – Oficina
18h30 – Show Bordando o Sete
Classificação: Livre
Gratuito
Av. Gov. Leonel Brizola, s/n – Jangurussu
Informações: Instagram @samuelrocha7cordas