• sáb. set 14th, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Salvador sediará lançamento de estudo inédito sobre desafios na empregabilidade LGBTQIA+ no Brasil

    O Fundo Positivo, organização que financia ONGs LGBTs em todo o Brasil, em parceria com o Instituto Matizes e com apoio da Wellspring Philanthropic Fund (WPF), divulgará ao público o estudo inédito “Inclusão Econômica e Geração de Renda da População LGBTQIA+ no Brasil: Desafios, Iniciativas e Financiamentos“, no dia 29 de agosto, às 17h, em Salvador.

    O evento de lançamento será realizado no mesmo dia em que se celebra o Dia da Visibilidade Lésbica e contará com a presença dos responsáveis pelo estudo no Brasil e dos coordenadores do Fundo Positivo Élida Miranda e Harley Henriques, além dos embaixadores do projeto, Fred NicácioNanda CostaCarmo Dalla Vecchia e Raquel Virgínia.

    A pesquisa, realizada entre 2023 e 2024, revela dados alarmantes sobre as barreiras econômicas enfrentadas pela população LGBTQIA+ no Brasil, especialmente pessoas trans e travestis, que compõem o grupo mais vulnerável.

    “Existe uma lacuna de dados sobre a comunidade LGBT+ no Brasil, principalmente sobre a geração de emprego e acesso dessas pessoas ao mercado de trabalho. Os resultados do levantamento mostram a necessidade de mais políticas públicas voltadas para a nossa comunidade, com especial atenção na população transsexual”, ressalta Harley Henriques, coordenador do Fundo Positivo.

    O estudo destaca a importância dos projetos de inclusão econômica liderados pela própria comunidade LGBTQIA+, com foco em treinamento profissional e cursos de empreendedorismo. Entretanto, a maioria das organizações entrevistadas relatou que apenas 25% dos participantes conseguem manter um emprego formal ou um empreendimento por mais de 12 meses, indicando a necessidade de maior suporte financeiro e de políticas públicas inclusivas.

    O evento servirá como uma plataforma para discutir as iniciativas de financiamento e sustentabilidade dos projetos de inclusão econômica. Apesar dos esforços, apenas 68,1% das iniciativas contam com financiamento externo, e quase metade nunca recebeu apoio financeiro.

    O relatório completo da pesquisa estará disponível para download nos sites do Fundo Positivo e do Instituto Matizes a partir do dia 29 de agosto. Os organizadores do evento esperam que os resultados do estudo inspirem ações concretas para a promoção da justiça econômica e a inclusão sustentável da população LGBTQIA+ no Brasil.

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *