Nesta quarta-feira (30), os ícones do indie rock Real Estate anunciaram uma nova coletânea de B-sides e raridades reunindo músicas de seus 14 anos de colaboração com a Domino Recording Co. Intitulada The Wee Small Hours: B-Sides and Other Detritus 2011–2025, a compilação será lançada nesta sexta-feira, 2 de maio.
A faixa mais antiga do projeto remonta a 2011, com uma cover de “Barely Legal” do The Strokes, gravada para um tributo promovido pela Stereogum, além de figurar no lado B do compacto “It’s Real” / “Blue Lebaron”. Outras releituras incluem “Paper Dolls” (The Nerves, de 2014), “Days” (Television, de 2021), e claro, “Daniel” (Elton John, de 2024). A compilação traz ainda “In My Car”, lançada originalmente em um flexi-disc para o Record Store Day de 2012, e outras faixas lado B, incluindo o material bônus do compacto Atlas de 2013. Entre as surpresas, está a inédita “Two Part”, também oriunda das sessões do Atlas.
Para apresentar a nova coletânea, o Real Estate lança hoje o single “Pink Sky”. A faixa, que abre o disco, foi gravada no estúdio Tiny Telephone, em Oakland, no mesmo dia em que a banda registrou sua cover de “Daniel”. O videoclipe de “Pink Sky” foi filmado na cidade natal do vocalista Martin Courtney, em Beacon, no começo de abril — e o mostra vestido como um mago em plena ação.
The Wee Small Hours: B-Sides and Other Detritus 2011 – 2025 segue o lançamento do sexto álbum de estúdio da banda, Daniel, produzido pelo vencedor do GRAMMY Daniel Tashian (Kacey Musgraves), e gravado em um processo animado de nove dias no histórico RCA Studio A, em Nashville. O Real Estate é formado por: Martin Courtney (voz, guitarra), Alex Bleeker (baixo, voz), Matt Kallman (teclados), Julian Lynch (guitarra) e Sammi Niss (bateria).