Foto: divulgação
Rare Americans lança hoje seu álbum The Human Animal. A banda também lança hoje o single “Mr Please”, um hino ardente que desafia magnatas e figuras políticas. A música capta o clamor coletivo contra a injustiça sistêmica e exige atenção e ação. “É como se o mundo estivesse prestes a explodir”, diz James Priestner, seu líder. “Eu estava tentando me colocar no lugar das pessoas que vejo constantemente comentando na Internet e que estão lutando para comprar um produto da banda, quanto mais aluguel ou comida.”
A letra da música reflete essa intensa insatisfação, com versos como ‘Ei, Sr. CEO, acho que você deveria saber como é estar aqui na ponta errada do dominó’ e ‘Ei, Sr. Presidente, não é óbvio? As pessoas estão deprimidas e continuam aumentando o aluguel’. O refrão serve como um grito de guerra: “We don’t want to, we don’t want to, we don’t want to take the pain anymore, we don’t want to hear your fat cat dogma.”
Nos últimos cinco anos, os Rare Americans criaram uma comunidade impressionante de fãs em todo o mundo, acumulando mais de 700 milhões de streams e esgotando turnês na América do Norte e na Europa. No ano passado, eles foram indicados para “grupo revelação do ano” no Juno Awards, o equivalente canadense ao Grammy.
2024 está se preparando para ser o ano mais ambicioso da banda até agora. Com dois novos álbuns e um musical de punk rock animado de 90 minutos que estreará no lendário Festival de Cinema de Annecy, na França, em junho, os Rare Americans estão apenas começando. Seu próximo álbum mergulha profundamente nas complexidades da experiência humana, explorando a natureza multifacetada da humanidade.
A banda embarca em sua terceira turnê pelo Reino Unido/Europa com mais datas a seguir em cinco continentes! Conheça sua tenda de merchs aqui, com variados itens da banda, como vinis duplos, hoodies e adesivos.