O cearense Bruno Barreto mais conhecido como “Bruno da Madeireira” tem se destacado no segmento empresarial do Ceará, especialmente na condução da empresa Madeireira São Francisco, empresa essa que já está há quase 22 anos instalada em Maracanaú, Município que fica na região metropolitana de Fortaleza. Sua história no mundo dos negócios começou muito cedo, quando tinha apenas 13 anos.
“Fui funcionário do meu pai desde criança. Ele, minha mãe, meu irmão mais novo e eu trabalhávamos na Madeireira São Francisco. Empresa fundada por meus pais que na época era um simples depósito de material de construção. Em meio a tantas dificuldades, mas com uma fé gigante em Deus, muito aprendi com os ensinamentos e lições”, disse.
Após um período atuando na companhia familiar, e ao mesmo tempo sempre focado nos estudos, em 2012 Bruno alcança sua tão esperada formatura no curso de Direito. Sempre com visão empreendedora, logo em seguida ingressa no ramo da construção civil. “Entrei em uma sociedade com um primo meu, numa pequena construtora. Consegui emprestado R$ 70 mil e começamos a fazer as primeiras obras como casas do projeto Minha Casa, Minha Vida e após 1 ano começamos a participar de licitações para obras públicas”, detalha o empresário.
A vontade de perpetuar o negócio da família falou mais alto. Em 2019 o mesmo comprou a madeireira dos pais. “Nosso objetivo foi manter não somente o negócio, mas também promover um facelift e expandir as operações”, detalha.
No rol das operações, as cidades de Eusébio e Caucaia estão no radar. “Estaremos, em 2024, iniciando a primeira filial fora de Maracanaú da Madeireira São Francisco”, ressalta.
À frente do negócio, o empresário estima um crescimento considerável. Hoje a empresa é considerada a maior madeireira do município de Maracanaú e uma das maiores do Ceará. “Fizemos uma reformulação e estamos trabalhando para chegar mais longe”, adianta.
Em Maracanaú, há mais de 21 anos, a Madeireira São Francisco contribui com a geração de emprego, renda, impostos, além de promover diversas ações sociais. “Realizamos a Festa das Crianças, ação solidária da entrega do pão de coco na Semana Santa, além da entrega de cestas básicas em comunidades. Apoiamos ainda ações nos bairros Luzardo Viana e Maracananzinho”, explica Bruno da Madeireira.