A 11ª reunião do Projeto Sinergia da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp) aconteceu na última quarta-feira (28) com apresentação de Ian Corrêa, vice-Presidente da Aço Cearense, e Eliane Brasil, Superintendente Estadual do Banco do Nordeste para o Estado. O evento teve presença de mais de 80 representantes das empresas associadas.
Na abertura, o presidente da Aecipp, Eduardo Amaral, destacou a importância de aportar prestígio dentro da associação. “Vamos quebrar paradigmas e estabelecer canais de diálogo. A ideia de estarmos juntos e literalmente tocarmos as mãos em eventos como esse visa enxergar oportunidades dentro de nosso ecossistema. Temos 69 empresas aptar a realizar negociações e gerar movimentos importantes para o Estado.
O vice-presidente da Aço Cearense, Ian Corrêa, destacou a trajetória da empresa no mercado. A companhia se destaca por sua qualidade de serviços. Alguns dos diferenciais apontados são os focos em inovação, a jornada de sustentabilidade, no qual a empresa já se destaca pela redução de emissões de gases do efeito estufa, e a valorização das pessoas que compõem seu quadro. Por fim, ele ressaltou as oportunidades que a companhia pode ter dentro do Estado.
“Hoje temos a maior parte de nossas compras fora do Ceará. Buscamos ampliar nosso mercado de fornecedores aqui, em áreas como embalagens, equipamentos industriais, ferramentas e materiais elétricos. Espaços como o da Aecipp podem ser importantes para isso. Queremos fazer negócios com vocês”, destacou.
Eliane Brasil, superintendente estadual do Banco do Nordeste para o Estado, abordou o “Crédito e Desenvolvimento no Ceará”. A instituição atende do pequeno empresário às grandes empresas em diversas áreas. Ao longo de sua história, o BNB aportou mais de R$ 2 bilhões no Estado, especialmente por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). A instituição pretende aplicar R$ 9 bilhões no Estado em 2023.
“Nossa estratégia tem sido de aproximação com entidades representativas, como a Aecipp, e prefeituras. Esse movimento próximo dos empresários visa mostrar que estamos abertos a fazer negócios. Nossa intenção é trazer desenvolvimento ao Estado. Estamos à disposição para atender a todos”, afirmou.