• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Produção de milho no Nordeste se destaca e estima colheita superior à da França em 2023

Spicy Masala Sweet Corn is a tasty roadside Indian snack, which is very easy to make. selective focus

A produção de milho no Nordeste está em alta: a região estima ter, em 2023, uma produção de quase 1 milhão de toneladas acima do que é produzido na França, país conhecido pela força na produção desta mercadoria que é vital, sendo utilizada para alimentação animal e também pela indústria de alta tecnologia. Somando o quantitativo da colheita do milho nordestino, a cifra chega a 12 milhões de toneladas, enquanto os franceses estimam colher 11 milhões.

Bahia, Maranhão e Piauí são os estados do Nordeste que mais se destacam: os baianos vão colher 4 milhões de toneladas, enquanto os maranhenses terão mais de 3 milhões e os piauienses, quase 3 milhões. O trio corresponde a 85% da produção desse alimento na região.

Os produtores e compradores de milho podem acompanhar como estão os preços dessa commodity através do aplicativo G3 Direto. Na plataforma, há cadastros de produtores e compradores, e todos passam por uma avaliação para obterem a verificação necessária para poder ofertar o produto.

De acordo com a diretora da empresa, Surama Geleilate, esses dados positivos da colheita do milho mostram a força e o potencial do agronegócio no Nordeste, diversificando a produção do produto no Brasil.

“A força que vem do interior do Nordeste apresenta, na prática, resultados acima da média, superando a safra da França, um país integrante da União Europeia. Esses dados mostram cada vez mais o potencial da nossa região como celeiro de oportunidades para o desenvolvimento do agro. Na Bahia, no Maranhão, no Piauí, se planta e, depois, com muito suor, se colhe”, revelou.

De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) o milho é considerado a segunda maior cultura de importância na produção agrícola no Brasil, possuindo tradição na culinária brasileira com pratos como a pamonha, o curau, o mingau e a pipoca, dentre outros. Todos os estados do Nordeste produzem esse grão.

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *