• dom. out 6th, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Primeiro Complexo Médico mais completo do Nordeste será lançado em Fortaleza

    A Diagonal, em parceria com a ProMedical – consultoria especializada em hospitais e medical centers –  se prepara para lançar o complexo médico mais completo do Nordeste. O empreendimento reunirá consultórios e clínicas de vários segmentos da saúde e também contará com a possibilidade de ter um centro cirúrgico tipo “Day Hospital” em qualquer um dos pavimentos, assumindo a posição de único empreendimento no Brasil com esta característica.

    O diretor comercial e novos negócios da Diagonal, João Ximenes Fiuza, antecipou algumas características do novo projeto. “Um dos grandes atributos deste novo empreendimento é estar alinhado com as atuais necessidades dos médicos, centralizando todas as operações de saúde, incluindo consultas, centro cirúrgico e lojas do segmento. Pensado e planejado por profissionais de saúde e para profissionais de saúde, o projeto preza pela comodidade, conforto e segurança para o médico e para o paciente”, sublinha João.

    Estrutura

    Além de sua arquitetura hospitalar, que é uma especialização muito complexa, as áreas comuns deste novo complexo médico, assinado pela Diagonal, estão 100% em conformidade com a RDC50 da Anvisa, algo que só se vê em hospitais de alto padrão. O projeto também prevê uma área de jardim externo multissensorial, com plantas, águas e aromas, como um bolsão de recepção. “O objetivo é relaxar os pacientes antes de suas consultas ou tratamentos. Este conceito chama-se ‘healing garden’ (jardim de cura), amplamente usado em hospitais ingleses, australianos, canadenses e americanos, para centros de tratamento oncológico e em alguns centros para Alzheimer. O objetivo é tornar a espera uma experiência menos traumática e estressante”, afirma Renato Castello branco, assessor do técnico da ProMedical Consultoria. 

    Demanda em alta

    Ainda de acordo com Renato, esse contexto atende a um comportamento que foi impulsionado durante a pandemia, quando diversos movimentos foram criados pela necessidade da continuidade dos cuidados de saúde. Muitos pacientes crônicos interromperam seus tratamentos por medo de irem a um hospital e serem infectados. Movimentos como o “No to hospital” surgiram nos EUA, estimulando a criação e uso de medical centers, locais que prestam atendimento de saúde, mas que não fazem parte de uma estrutura hospitalar.

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *