Na quinta-feira, 10 de outubro, a cidade de Milão recebeu a primeira edição da ABRH Brasil Experience, um evento de RH que reuniu 16 líderes brasileiros, atuantes tanto no Brasil quanto no exterior, e 5 presidentes de seccionais. O encontro ocorreu na sede da McKinsey e teve como tema central “A jornada humana e tecnológica global: os desafios da liderança e das organizações”.
Entre os participantes estavam Janete Bezerra, presidente da ABRH/CE, e Conci Lima, Profissional Destaque vencedora do Prêmio Ser Humano da ABRH/CE 2024. O evento proporcionou um ambiente de interação e troca de experiências, onde os melhores especialistas da McKinsey abordaram tópicos relevantes, como o estado atual das organizações globais, as dez prioridades que os líderes enfrentam e o papel da GenAI na transformação das empresas e na jornada de liderança centrada no ser humano.
Ilaria Agosta, vice-presidente da AIDP (Associazione Italiana Per La Direzione Del Personale), elogiou o programa, que promete se tornar um benchmark para a Europa. Em sua fala, Janete destacou a importância do ABRH Brasil Experience para promover a integração entre líderes de diferentes países e a necessidade de adaptação das organizações em um mundo em constante mudança.
“Tive a honra de representar a ABRH Ceará como presidente, juntamente com Conci Lima, diretora de recursos humanos (CHRO) na Alvoar Lácteos, associada e indicada ao Prêmio Ser Humano Brasil. A experiência conduzida por professores e gestores da McKinsey foi de altíssimo nível; a delegação brasileira compartilhou práticas de RH dos mais diversos países em que atua, promovendo insights. A maior contribuição foi a conexão criada entre os heads, fortalecendo a rede de contatos desses grandes nomes do RH, que atuam no Brasil e no mundo”, contextualizou Janete.
Este evento marca um importante passo na busca por novas práticas e soluções que possam ser aplicadas em diversas realidades, reforçando a importância da liderança consciente em um cenário global. “Parabenizo toda a ABRH Brasil, na pessoa do presidente Paulo Sardinha, da vice-presidente de relações internacionais da ABRH Brasil, Leyla Nascimento, e da presidente do conselho deliberativo, Eliane Ramos, além de Fernanda Mayol, sócia-diretora da McKinsey, e Andrea Pedroni, diretor da McKinsey Itália”, finalizou.