Com o objetivo de aumentar a visibilidade das ações desenvolvidas no estado e, também, atrair e inspirar mais pessoas a contribuírem com o ecossistema de inovação no Ceará, o Prêmio Ceará Awards anunciou os vencedores na última sexta-feira (4), no Centro de Eventos de Fortaleza, dentro da programação da Feira do Conhecimento 2022.
Organizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), a premiação reconheceu atores de inovação que contribuem para alavancar e potencializar o ecossistema de inovação no Estado. Ao todo, foram 14 premiados: IFCE (Universidade Empreendedora), Suri By Chatbot Maker (Startup do Ano), Azulou (Startup Destaque), NINNA Hub (Ambiente de Inovação), CEMP – Centro de Empreendedorismo da UFC (Iniciativa Destaque), Elephant Coworking (Coworking), Instituto Atlântico (Empresa Inovadora), Yves Gurgel (Mentor Cearense do Ano), Débora Ximenes (Mentora Cearense do Ano), Ivy Cristiny (Mentora Nacional), Kariri Valley (Comunidade Destaque), Abraão Freires (Professor Empreendedor), Abraão Freires (Herói do Ano), e, Ticiana Rolim (Investidora).
O processo contou com indicação popular e, em seguida, avaliação por uma banca formada por representantes do estado, que selecionaram os finalistas e vencedores para cada categoria. “Ficamos muito felizes com o resultado desta primeira edição, é muito satisfatório realizar uma premiação que reconhece profissionais, empresas e instituições que fomentam o empreendedorismo, a inovação e a tecnologia no Ceará. Nossas expectativas foram alcançadas e desejamos que seja uma edição maior a cada ano”, afirma Marília Coelho, gerente técnica do Programa Corredores Digitais.
Abraão Freires foi vencedor em três categorias: Iniciativa Destaque, Professor Empreendedor e Herói do Ano. O profissional compartilha a satisfação com o resultado. “Esse reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo com a criação do nosso Centro de Empreendedorismo que com o passar do tempo foi expandindo suas iniciativas. Pra gente é uma alegria imensa”
Conheça os vencedores das 14 categorias da primeira edição do Ceará Awards:
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
– NINNA Hub
COMUNIDADE DESTAQUE
– Kariri Valley
COWORKING
– Elephant Coworking
EMPRESA INOVADORA
– Instituto Atlântico
HEROÍNA OU HERÓI DO ANO
– Abraão Freires
INICIATIVA DESTAQUE
– CEMP – Centro de Empreendedorismo da UFC
INVESTIDOR OU INVESTIDORA
– Ticiana Rolim
MENTOR CEARENSE DO ANO
– Yves Gurgel
MENTOR OU MENTORA NACIONAL
– Ivy Cristiny
MENTORA CEARENSE DO ANO
– Débora Ximenes
PROFESSOR(A) EMPREENDEDOR(A)
– Abraão Freires
STARTUP DESTAQUE
– Azulou
STARTUP DO ANO
– Suri By Chatbot Maker
UNIVERSIDADE EMPREENDEDORA
– IFCE