A cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) foi realizada na última sexta-feira (4), em Fortaleza e reuniu autoridades dos mais diversos segmentos, evidenciando o prestígio e a relevância da entidade para a sociedade cearense.
Estiveram presentes na solenidade a vice-governadora do Ceará, Jade Romero; o procurador-geral de Justiça, Haley de Carvalho Filho; a presidente da OAB-CE, Cristianne Leitão; o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão; além de membros do Ministério Público, representantes de entidades de classe e lideranças do meio jurídico.
Na ocasião, a promotora de Justiça Ana Vládia Gadelha assumiu oficialmente a presidência da ACMP para o biênio 2025-2027. Ela se tornou a segunda mulher a ocupar o cargo em 82 anos de história da instituição, feito que não se repetia há três décadas.
Durante seu discurso, Ana Vládia destacou o entusiasmo e o compromisso com a nova missão. “Assumo esse desafio com muita responsabilidade e entusiasmo. Sei da importância da ACMP para a defesa das prerrogativas dos seus associados e para o fortalecimento do Ministério Público. Estaremos sempre abertos ao diálogo e à construção coletiva em prol da nossa categoria e da sociedade cearense”, afirmou.
O promotor de Justiça Herbet Gonçalves Santos, que encerrou sua gestão à frente da associação, também se pronunciou e celebrou o sentimento de dever cumprido. “Encerramos este ciclo com a certeza de que trabalhamos incansavelmente pelo fortalecimento da ACMP e do Ministério Público cearense. Sigo à disposição da entidade e de todos os colegas, sempre pronto a contribuir”, destacou.
A nova gestão da ACMP assume o compromisso de dar continuidade aos avanços conquistados, ampliando a representatividade da classe e fortalecendo o papel institucional do Ministério Público na defesa da sociedade.