• qui. abr 3rd, 2025

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Peeling íntimo: é possível clarear a região íntima? 

Foto: Freepik

Se axilas e joelhos escurecidos já são motivo de incômodo, a tonalidade da região íntima também pode gerar desconforto. O desejo por uma pele mais uniforme tem levado muitas mulheres a buscarem alternativas para o clareamento íntimo. No entanto, algumas acabam recorrendo a métodos perigosos, como receitas caseiras, que podem causar irritações e outros problemas.

De acordo com uma pesquisa da Nielsen Brasil, 68% das mulheres não estão plenamente satisfeitas com a aparência da vulva, e 18% delas relatam incômodo com a cor da genital. Para atender a essa demanda, o peeling íntimo surge como uma alternativa eficaz para clareamento gradual, proporcionando um resultado natural e seguro.

Segundo a ginecologista e obstetra Dra. Mirelle José Ruivo, CEO da Mulherez, primeira rede especializada em cirurgia e rejuvenescimento íntimo, o método promove a renovação celular por meio da aplicação de ácidos suaves, removendo células mortas e estimulando o colágeno.

“A técnica consiste na aplicação tópica dessas substâncias, que realizam uma leve esfoliação e estimulam a regeneração celular. Além de suavizar o tom, melhora a textura, reduzindo manchas e sinais de flacidez”, explica.

Quem pode fazer o procedimento?

Antes de iniciar qualquer tratamento, é importante uma avaliação profissional. “Cada pele reage de maneira diferente, então uma análise individual é o ideal”, ressalta a especialista. Mulheres com condições dermatológicas, como dermatites ou irritações, devem resolver essas questões antes de optar pelo peeling.

Cuidados e efeitos esperados

Após a sessão, a paciente pode retomar suas atividades normalmente, mas alguns cuidados são essenciais para garantir um bom resultado. A Dra. Mirelle destaca que é necessário evitar a exposição solar direta na região, pois é fundamental para prevenir manchas, assim como usar hidratantes específicos recomendados pelo profissional. “Além disso, a paciente deve evitar roupas muito apertadas nos primeiros dias, pois o atrito pode causar irritações. É importante manter uma boa higiene íntima, utilizando sabonetes suaves e sem fragrâncias agressivas, também faz toda a diferença na recuperação”, reforça a especialista.

Os primeiros sinais de clareamento costumam aparecer após duas ou três sessões. Para manter o resultado por mais tempo, retornos para manutenção são indicados. “É um processo contínuo para preservar os efeitos e garantir uma pele saudável”, conclui.

By Jordan Vall

É jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão, na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). O jornalista também é Host do Podcast @podnoscontar. Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no IN Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *