• seg. jul 8th, 2024

Para evitar atos violentos contra Conselheiros Tutelares, Pedro Matos protocola projeto que cria ‘Programa Conselho Seguro’

Vereador Pedro Matos

Para garantir segurança aos conselheiros tutelares eleitos em Fortaleza no último domingo, 1º, o vereador Pedro Matos (PL) protocolou o projeto de indicação 1489/2023, que cria o ‘Programa Conselho Seguro’, cujo objetivo é implementar câmeras de videomonitoramento em todos os conselhos tutelares da capital.

Pedro Matos ressalta a importância desses profissionais em promover políticas públicas em prol das crianças e adolescentes. “Para garantir esses direitos, os conselheiros correm riscos. Infelizmente, em algumas áreas de Fortaleza, a juventude vive à mercê do poder paralelo dominante na periferia e, até mesmo, dentro de casa. “Ao lidar com casos de violência doméstica contra crianças e adolescentes, os Conselheiros Tutelares e sua equipe tornam-se alvo dos autores deste crime. Por isso, defendemos que a sede de cada Conselho Tutelar deva ser um lugar seguro”, destaca. 

“Portanto, o objetivo do ‘Programa Conselho Seguro’ é justamente servir como um apoio da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) para prover uma melhor segurança nas dependências dos Conselhos Tutelares”, complementa.

O projeto de indicação 1489/2023 começou a tramitar nesta terça-feira, 3, na Câmara Municipal de Fortaleza, e será analisado pelas comissões temáticas.

By João Pedro Silva

É Jornalista, especialista em mídia esportiva desde 2018 é CEO/Fundador do Portal Esporte News. Foi jornalista da TV União, Radialista da Rádio Fortaleza FM e Rádio Dom Bosco FM. No INFluxo Portal é colunista e trata sobre cobertura de eventos, entretenimento e muito mais! Insta: @joaopedrosilvareal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *