Ao longo das três décadas, a instituição, reconhecida pelos procedimentos de alta complexidade realizados e tratamentos neurológicos, vem se desenvolvendo e apostando cada vez mais em inovação e melhorias. Em 2020, ano de grandes desafios para todos os setores, especialmente para a saúde, o então São Mateus foi referência no atendimento de combate ao COVID-19, com investimentos em infraestrutura e novas tecnologias para maior qualidade nos serviços prestados. Sob gestão da Kora Saúde desde 2021, um dos maiores grupos hospitalares do país, o hospital, que integra a Rede Oto, celebra 30 anos em pleno crescimento, destacando colaboradores e médicos como protagonistas dessa trajetória de sucesso.
“Quando eu olho para o hospital e penso nos seus 30 anos de história, vem em mente a palavra maturidade. Ela representa muito bem todas as transformações que tivemos recentemente: Acreditação ONA Pleno, a mudança do parque tecnológico, a renovação de boa parte de nossa infraestrutura, além de outras mudanças voltadas ao atendimento e acolhimento de prestadores, pacientes e funcionários. Iremos evoluir muito ainda, pois na vida temos de amanhecer todos os dias melhores do que fomos ontem e crescendo para sermos melhores amanhã. Neste ano tão marcante, a certeza que temos é de que iremos continuar em busca da excelência para cuidarmos cada vez melhor do “amor da vida de alguém”, destaca Marcelo Rosas, diretor geral do hospital.
Grandes mudanças marcaram a história
Em 30 anos de existência, o hospital vivenciou grandes mudanças e importantes acontecimentos na área da saúde, desde cirurgias e procedimentos de alta complexidade, a técnicas inovadoras no tratamento de doenças como aneurisma cerebral.
Em 2021, foi adquirido pela Kora Saúde e hoje, juntamente com Oto Aldeota (Antiga Otoclínica) e Oto Meireles (antiga Gastroclínica), integra a Rede Oto, que forma o Hub Ceará do Grupo Kora. Desde então, investimentos em infraestrutura e modernização dos ambientes têm sido contínuos, ampliação no número de leitos, nova hemodinâmica, primarização de serviços de medicina diagnóstica – exames laboratoriais e por imagem – além de mais tecnologia em equipamentos.
Após anos como Hospital São Mateus, no final do ano de 2022, a instituição passou por uma mudança de marca, passando a se chamar Oto Santos Dumont.