Com a intensificação da onda de calor no Brasil, especialistas alertam para um aumento significativo no consumo de energia em todo o país. Temperaturas excepcionalmente altas estão levando a um aumento na demanda por eletricidade. O uso intensivo de equipamentos de refrigeração, ventiladores e condicionadores de ar para lidar com o calor extremo está colocando uma pressão significativa sobre a infraestrutura elétrica nacional.
Em meio a esse cenário desafiador, a energia solar se destaca como uma alternativa sustentável e economicamente viável. Os painéis solares podem converter a luz do sol em eletricidade de forma eficiente, reduzindo a dependência de fontes tradicionais de energia. Além disso, a energia solar oferece a vantagem de ser uma fonte renovável e limpa, contribuindo para a redução das emissões de carbono.
“A instalação de sistemas de energia solar não apenas ajuda a aliviar a carga sobre a rede elétrica, como também oferece uma oportunidade de aumento de conforto e melhoria da qualidade de vida para consumidores residenciais e empresas. Ao gerar sua própria eletricidade, os usuários podem também reduzir drasticamente suas contas, o que permite direcionar a economia para outras finalidades, como a realização de sonhos até então vistos como inatingíveis”, explica o diretor comercial e de marketing da Sou Energy, Mário Viana.
Financiamento facilitado
Nos últimos meses, o preço dos equipamentos tem registrado uma queda de aproximadamente 40%, tornando um investimento ainda mais viável para todos os públicos. Dentre as opções de pagamento, uma que se destaca é o parcelamento em 12 vezes sem juros através do cartão de crédito. Para uma demanda energética média de cerca de 300 kWh por mês, já é possível adquirir um gerador de energia solar por aproximadamente R$ 7.000,00, com instalação inclusa. Além disso, a compra sem juros via cartão de crédito também tem se mostrado atrativa em um cenário de crédito restrito nas linhas de financiamento.
Na Sou Energy, há ainda a possibilidade de adquirir equipamentos com o mesmo parcelamento, utilizando até quatro cartões de crédito de diferentes titulares, tornando mais acessível a obtenção do crédito necessário. Outra alternativa é o crédito consignado, atendendo inclusive a pessoas com restrições financeiras, que oferece um processo de liberação de recursos ágil e desburocratizado, com adesão e assinatura totalmente digitais.