O Hospital Oto Santos Dumont, antigo São Mateus, conquistou a acreditação do selo de Certificação ONA Nível 2 – Acreditado Pleno, da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avalia o cumprimento dos padrões de qualidade e segurança, além de analisar os padrões ONA de gestão integrada, visando que processos ocorram de maneira fluída e plena comunicação entre as atividades realizadas. O certificado é válido por dois anos e reflete mais um grande avanço do hospital, que se destaca pelo atendimento e infraestrutura.
“Uma Acreditação deste porte é mais do que um certificado. Trata-se de uma garantia de que somos um hospital seguro assistencialmente, sustentável como empresa no segmento de saúde e que assumimos o compromisso de fazermos a melhoria contínua de todos os nossos processos, pois uma vez conquistado o selo, a responsabilidade maior fica em mantê-lo a cada recertificação. Ou seja, nós não iremos mais parar de evoluir como um hospital seguro para a população Cearense”, destaca Marcelo Rosas, diretor administrativo Oto Santos Dumont.
“Recebemos este resultado com muita satisfação. É de extrema importância para a instituição cumprir os protocolos de segurança e manter nossa funcionalidade dentro dos parâmetros exigidos. É um compromisso que temos, manter este foco em qualidade e melhoria contínua, sempre pensando na segurança e experiência do nosso paciente conosco”, ressalta a Waneska Nobre, coordenadora de Qualidade da rede OTO, que abrange todos os hospitais da Kora Saúde no estado.
A qualidade e segurança oferecidas na assistência prestada pela Unidade Oto Santos Dumont estão presentes em todos os hospitais e unidades da Rede. A conquista do selo de qualidade é resultado de um trabalho em conjunto e de construção diária, que chega aos nossos pacientes de maneira eficiente e fundamental.
Sobre a Rede Oto
Maior rede de hospitais particulares do Ceará, a Rede Oto é composta pelos hospitais Oto Aldeota (antigo Hospital Otoclínica), Oto Meireles (antigo Hospital Gastroclíinica) e Oto Santos Dumont (antigo Hospital São Mateus), além de unidades de saúde, laboratório, núcleo de vacinação e centros completos de diagnóstico por imagem. A Rede integra a Kora Saúde, um dos maiores grupos hospitalares do país com 17 hospitais, sendo sete no Espírito Santo, três no Ceará, dois no Tocantins, além de estar presente ainda em Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás.