Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior, ou melhor, Vinícius Júnior, conquistou no último sábado (1) a UEFA Champions League, a 15ª do seu clube, o Real Madrid, e a segunda da sua carreira. Mais uma vez, fazendo gol na final, o brasileiro segue sendo o favorito a ser o melhor jogador do mundo, um título que desde 2007, com Kaká, não tem um brasileiro como vencedor.
Mais uma vez, Vini júnior mostrou que é um grande jogador e que, apesar das críticas que o acompanham desde a sua chegada no clube espanhol, o brasileiro segue fazendo história e ainda pode acrescentar um novo capítulo: a conquista da Bola de Ouro. O jovem de 23 anos pode conseguir o maior prêmio individual para um atleta de futebol.
Nessa temporada, o “Malvadeza” conquistou além da Champions League, o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha. Com 24 gols e 11 assistência, Vini Júnior é o grande favorito a ser o melhor jogador do mundo.
Vinícius Júnior ainda tem a disputar nessa temporada a Copa América pela seleção brasileira, mais uma conquista sacramentaria a escolha do jovem brasileiro como Bola de Ouro. Depois de tudo que passou no começo no futebol europeu e do racismo enfrentado a cada temporada na Espanha, Vini Júnior é merecedor desse prêmio, fazendo alegria de brasileiros e merengues.