O Move Ceará dá mais um passo rumo à aceleração do desenvolvimento do Estado. O projeto, idealizado pela Trends, plataforma que fomenta o ambiente de negócios por meio da análise de tendências, em conjunto com a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), adentra sua segunda fase e foi pauta no encontro que reuniu seus representantes e autoridades na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado na última sexta-feira (25).
Marcos André Borges e Carla Matos, diretores da Trends, detalharam o escopo que compõe a nova etapa e levantaram questões referentes aos dados recolhidos junto às 14 macrorregiões cearenses, identificando desafios e soluções voltados aos setores produtivos do Estado.
“Este é um momento essencial para o Move CE II, por isso estivemos com a secretária de Planejamento e Gestão, Sandra Machado, para apresentar as demandas coletadas nos vários pontos do estado, incluindo a capital e Região Metropolitana. Pretendemos que tais demandas ganhem atenção, tanto do governo quanto do Legislativo”, explicou Carla Matos.
Sequência do projeto
A primeira etapa do Move CE percorreu todo o Estado em um processo direcionado de escuta ativa, dedicando sua atenção a 11 setores econômicos estratégicos, incluindo agricultura, indústria e turismo, dentre outros. A fase inicial foi concluída com sucesso, promovendo a revisão meticulosa de documentos estratégicos voltados para o desenvolvimento econômico do Ceará. Com a missão de maximizar os resultados, nasceu o Move CE II.
“Com o Move CE vamos buscar incluir no Plano Plurianual do Estado (PPA), as demandas recebidas dos setores, já que é no PPA que são ordenados os gastos públicos para os próximos quatro anos”, apontou Luiza Martins, secretária executiva do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Alece.