• sex. abr 4th, 2025

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Motumbá agita a terça-feira de carnaval no Pelourinho e celebra 20 anos de história

Quem curtiu o último dia de Carnaval no Pelourinho, entrou no ritmo da folia com o show da banda Motumbá, nesta terça-feira (4). Com um show vibrante na Praça Tereza Batista, a banda, comandada por Alexandre Guedes, reafirmou sua conexão com as raízes afro-brasileiras e encantou foliões e turistas.

A apresentação fez parte da programação do Governo do Estado, que aposta cada vez mais na democratização da festa, promovendo palcos alternativos e o desfile de trios sem cordas. “Pra gente é um prazer muito grande [participar da festa], no ano em que o trio elétrico faz 75 anos, o axé music completa 40 anos e o Motumbá chega aos 20 anos. A gente agradece ao Governo do Estado por todo esse apoio à cultura e à música, para a expansão da Bahia para o mundo”, celebrou Alexandre Guedes, vocalista do grupo.

Cultura e inclusão

O show de Motumbá reforçou o papel do Pelourinho como um espaço de valorização da cultura baiana dentro do carnaval. Com sua fusão de ritmos afro-brasileiros e performance contagiante, Alexandre Guedes fez o público cantar e dançar do início ao fim.

Além do Motumbá, diversos artistas baianos estão sendo impulsionados pelo investimento do Governo na estrutura do carnaval. A descentralização das atrações tem permitido que diferentes circuitos da cidade ganhem mais espaço e público.

Festa sem cordas 

Quem esteve na festa destacou a tranquilidade e a energia positiva do Pelourinho na Terça-feira de Carnaval. Crislane Lisboa, turista do Rio de Janeiro, ressaltou a organização do evento. “Eu cheguei a ir para os circuitos no Campo Grande e na Barra, mas achei aqui muito mais tranquilo, seguro e animado. Além disso, tem mais bandas locais e isso incentiva os artistas da região”. 

Já Cristina Marques, moradora de Salvador, destacou a preferência pelos circuitos alternativos. Eu sou de Salvador, mas fazia tempo que não vinha ao Pelourinho no carnaval. Esse ano resolvi vir e achei maravilhoso! Espaços ótimos, sem nenhum problema de violência. Esse circuito alternativo é o que tem que rolar mesmo.”

Para Elenice Vilas Boas, turista de São Paulo, a experiência no Pelourinho foi especial. “Acho o Pelourinho acolhedor. Gosto do som que rola aqui e acho importante ter essa estrutura para os artistas. O carnaval dos grandes circuitos é muito voltado para os turistas, então essa descentralização é essencial.”

By Jordan Vall

É jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão, na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). O jornalista também é Host do Podcast @podnoscontar. Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no IN Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *