A trilha sonora perfeita desse verão chegou para aqueles que buscam e prezam por um amor leve e verdadeiro. O novo single da cantora e compositora Marina Gold, com produção do vencedor do Grammy Latino, Paul Ralphes e intitulado “Mocinho do Mar”, já está disponível em todas as plataformas digitais e o videoclipe pode ser conferido no YouTube da artista.
Apesar da canção parecer uma declaração de amor, ao prestar atenção na letra, ela na verdade é como um manifesto e a busca por um “mocinho do mar” – termo usado pela artista como sinônimo para um amor tranquilo e genuíno. A letra é leve, cheia de esperança e referências populares brasileiras, ao citar o forró, chamego e o xodó.
Já exausta de relacionamentos complexos, Marina compôs a letra novo som em uma viagem à Bahia, solteira e com amigas. “Coloquei em um papel aquilo que buscava em um relacionamento, ou melhor, em um homem, descrevendo o tal ‘mocinho do mar’. A melodia veio de forma rápida e natural e fixou na minha cabeça durante a viagem. Pouco tempo depois, conheci meu mocinho do mar, e passei a enxergar a letra como uma espécie de manifestação. Dividi a letra com alguns amigos, e Gavi, Ivyson e Nairo me ajudaram a lapidá-la. Guardei essa composição por anos até que resolvi dividi-la com Paul recentemente e ele amou. Corremos pro estúdio”, explica a artista.
Marina espera que “Mocinho do Mar” ressoe como um hino para mulheres solteiras em busca de algo sincero e que traga a mesma esperança que trouxe a ela com o ritmo sereno e melodia fácil. “Espero transmitir leveza e conexão. Falamos muito sobre o amor, pouco sobre a busca por ele e por uma conexão genuína e verdadeira. Acredito firmemente na manifestação e no poder das palavras”, declara.
Produção e sonoridade
O renomado Paul Ralphes assina a produção do novo single. Ele fez da melodia um pop chiclete e envolvente, mas com sutileza e suavidade nos detalhes. Marina gravou o som de forma orgânica em um estúdio no Rio de Janeiro, onde contou com a participação de músicos de renome, como Gabriel Salles, Felipe Bade, Pedro Mamede, Jorge Ailton e Rodrigo Tavares. “Acreditamos que possa ser a trilha sonora para uma tarde gostosa ao longo deste verão”, comenta a cantora. Além disso, a faixa conta com mix/master e até Dolby Atmos do notável Beto Neves, que assim como Paul, também tem uma trajetória admirável repleta de grandes sucessos e Grammy’s.
A faixa mistura pop, R&B e até uma pitada de forró, com elementos acústicos que criam uma atmosfera intimista e cativante. O arranjo, tocado de forma orgânica e solta, oferece uma melodia leve e fácil de decorar. Sons naturais, como o mar e pássaros, introduzem a canção e reforçam sua conexão com o tema.
Videoclipe
O clipe de “Mocinho do Mar” chega ao YouTube da artista e traduz a leveza e a poesia da canção em imagens. Gravado na praia e em um charmoso boteco, o vídeo conta com a direção do talentoso Amauri Neto, conhecido por seu olhar artístico em campanhas de moda.
“O clipe está muito lindo! Nós gravamos na praia e contamos com pessoas muito talentosas para chegarmos no resultado que buscávamos para essa música. Uma delas foi o Amauri Neto, que trouxe sensibilidade e uma estética exacerbada para cenas banais do cotidiano, ficamos extremamente contentes com o resultado”, conta a cantora.
Quanto ao que espera do lançamento do novo single, ela comenta: “As expectativas estão altíssimas. A música é linda… Na letra transcrevi sentimentos e desejos sinceros, que tenho certeza que muitas pessoas se identificarão. Cresci indo a praia para recarregar minhas energias e acredito fielmente no amor intenso, porém leve. Gravar uma música que envolve essas temáticas me fez muito bem. Eu espero conseguir transmitir essa mensagem para as pessoas que a escutam, e acredito muito que vá fazer parte da trilha sonora de muitas pessoas que estão em busca ou já vivem um amor com seu ‘mocinho do mar’”, finaliza.
Sobre Marina Gold:
Marina Gold, artista independente com 8 anos de carreira, se destacou por shows corporativos para marcas como Chanel, Dior e Arezzo entre outras, onde elabora uma apresentação acústica, autêntica e atemporal com influências Pop, MPB e R&B.
Nas plataformas digitais, Marina iniciou os seus lançamentos interpretando “Amor Falso” com a DJ Marina Diniz. A música surpreendeu com mais de 2 milhões de plays e grande repercussão nas rádios, principalmente na Jovem Pan.
Apesar do alcance, não era exatamente onde Marina planejava se posicionar musicalmente. Começou então a escrever suas próprias canções e, enquanto isso, lançou um EP interpretando suas principais referências como David Bowie, The Police e Cat Stevens. Os covers entraram para a programação da Alpha FM e tiveram um total de 900 mil plays no Spotify.
Já a estreia das faixas autorais, que aconteceu somente em 2021, lançando “Bisnaguinha”, “Até você chegar” e “Passei da Fase”, que também conquistou espaço notável. As faixas foram distribuídas pela Sony e tiveram, cada uma, cerca de 400 mil visualizações no YouTube, e 600 mil plays no Spotify. Também conquistaram rádios como Alpha FM, Jovem Pan e Nova Brasil.
Agora, ela se encontra em um novo momento na carreira. Em outubro estreou o single “Tempo Voa”, a primeira de 7 faixas autorais, e agora lança “Mocinho do Mar”, uma faixa que chega como um manifesto em busca de um amor leve e verdadeiro. Ela se encontra em uma fase mais madura, principalmente musicalmente, acompanhada de fortes nomes da indústria. A primeira faixa conta com a produção de Paul Ralphes, produtor musical responsável por grandes hits como “Pupila”, de Anavitoria e Vitor Kley, “A Resposta” do Skank, e “Menina Solta”, de Giulia Be, entre outros.