Exatamente 1 ano depois do lançamento do seu último álbum, Kako apresenta seu terceiro disco autoral, intitulado “Coisas que eu já deveria ter dito há um tempo”. Neste novo projeto, o artista paranaense esbanja uma linguagem musical amadurecida, passeando por vertentes que vão do Funk paulista ao estilo mais clássico do Rap, o Boombap.
Musicalmente falando, o álbum “Coisas que eu já deveria ter dito há um tempo” traz 9 faixas, das quais a primeira é uma track de introdução, com texto que sintetiza o título do projeto através de versos que convidam à reflexão, declamados por cima de um instrumental no new jazz. Entre as participações, estão Mc Ph, Mano Flér, Mc Ryan SP, L7nnon, Cebezinho, Lyvine, Tuto E Joãozinho VT.
O álbum é amarrado através de um conceito bem elaborado, que une som e imagem de maneira unitária e traz uma estética tanto musical quanto visual extremamente bem formuladas. Em “Coisas que eu já deveria ter dito há um tempo”, Kako traz como proposta de reflexão abordar os assuntos entalados do cotidiano, as palavras não ditas que se tornam dores, as frases não pronunciadas e as vozes caladas pelo silêncio ensurdecedor das dificuldades da vida.