Com inegável carisma e trajetória elogiada pelos jurados e convidados no programa de competição culinária Masterchef Brasil, o cearense Léo Giglio foi convidado pelo renomado chef da Le Cordon Bleu Brasil, Salvador Lettieri, para uma aula exclusiva sobre como preparar o doce tiramisù, além de uma visita especial na escola de culinária. O encontro entre os chefes ocorreu na quarta-feira (13), após a presença do cearense na final do programa, transmitida no dia anterior.
Na ocasião, Léo foi recebido com honras na escola de gastronomia e recebeu presentes pela sua visita, como uma dólmã com a identificação da instituição. “Já que hoje eu sou aluno da Le Cordon Bleu por um dia, tenho que estar devidamente uniformizado”, brincou o cearense nas redes sociais. Além do preparo do tiramisù, Léo também visitou as instalações da renomada escola de culinária e conheceu os chefes em formação.
Como forma de agradecimento pelo convite especial, o top 10 do Masterchef Brasil levou alguns presentes para o chef Salvador Lettieri. Entre os itens que remetiam à cultura e culinária cearense estavam banana passa, cajuzinho, cocada moreninha, castanha de caju caramelizada e mel, produzido em Quixeramobim e utilizado na receita de tiramisù preparado pelos chefes.
“Foi um momento de muito aprendizado, pude aprimorar o preparo do tiramisù que tinha apresentado para os chefes do programa e que causou minha eliminação. Também, aprendi muito com esse momento e pude cozinhar com um cara que admiro muito e que tem uma história muito bonita na gastronomia. Só agradeço por esse convite da Le Cordon Bleu”, disse Giglio sobre sua visita.
A Le Cordon Bleu é uma renomada instituição de ensino culinário com mais de 100 anos de história e fundada em Paris, na França. A escola é sinônimo de excelência na gastronomia, atraindo estudantes e chefs aspirantes de todas as partes do mundo em busca de conhecimento e habilidades culinárias de alto nível. No Brasil, a escola tem sedes em São Paulo e Rio de Janeiro.