A artista plástica catarinense Maria Eduarda Boabaid abre a exposição “Derrama e Queima”, no Centro Cultural Correios RJ, no dia 17 de setembro, onde apresenta obras em acrílico sobre tela, transformando palavras em sentimentos, usando cores viscerais, reais, intensas e profundas, mostrando que a arte é ressignificação e expressão de vida, com curadoria de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez.
Seu processo criativo começa em suas emoções e percepções, passam pela espátula e renascem nas telas, improváveis de serem decifradas com palavras mas repletas de mensagens e ideias, que encantam e conversam com o observador.
A artista plástica de 23 anos já possui um currículo de peso, com exposições inclusive no exterior, como Nova York, Roma, Finlândia, Paris (Louvre) e Bruxelas. Também possui trabalhos em galerias e coleções particulares.
“Arte para mim, é expressão. É deixar os sentimentos falarem por nós. Vivemos em um mundo que teme e foge da vulnerabilidade, mas é através dela, e somente dela, que conseguimos nos conectar profundamente com os outros seres humanos. A arte é uma vulnerabilidade compartilhada, podendo acontecer de diversas maneiras”, explica Eduarda Boabaid, que promete ser a nova promessa da arte abstrata.
SERVIÇO:
Exposição: “Derrama e Queima”Artista: Maria Eduarda Boabaid Instagram: @mariaeduardaboabaidCuradoria: Riccardo Tartaglia e Regina NobrezInstagram: @riccardotartaglia @reginanobreztartagliaData de abertura: 17 de setembro de 2022 – das 16h às 19hVisitação: 20 de setembro a 03 de novembro de 2022Realização: Tartaglia Arte e Centro Cultural Correios RJSite: www.tartagliaarte.orgAssessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Instagram: @_paula_r_soares
Local: Centro Cultural Correios RJ – 3º andar – Salão ARua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJTel: (21) 2253-1580De terça a sábado, das 12h às 19hEntrada: gratuita
Classificação: livre
Como chegar:
metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção a Rua da Alfândega); ônibus (saltar em
pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio Branco/Uruguaiana).
Informações: (21) 2253-1580 / E-mail: centroculturalrj@correios.com.br
A unidade conta com acesso para pessoas cadeirantes e limita a quantidade de visitantes, visando a não
aglomeração.