Referenciado por sua trajetória de aclamação a Música Popular Brasileira (MPB), o cantor e compositor Marcos Lessa é um dos principais expoentes do gênero no Estado. Devido a este reconhecimento, o cearense foi convidado para apresentar-se no Hotel Fairmont Copacabana, um dos principais da área hoteleira carioca. O show ocorreu no dia 25 de janeiro.
Na ocasião, Marcos Lessa se apresentou com um repertório de Bossa Nova, cantando sucessos marcados por sua voz e também de artistas que inspiraram sua trajetória como artista. Para o cantor, cantar no Hotel Fairmont Copacabana marca a exportação das suas características como intérprete e de suas coletâneas musicais para outros espaços, cidades e estados.
“Fiquei muito feliz de voltar ao Rio de Janeiro, uma cidade em que morei durante três anos e estava construindo minha carreira. Neste período, me apresentei em grandes teatros, fiz muitos amigos e tive o prazer de conhecer o Roberto Menescal, no qual tive o prazer de realizar trabalhos em conjunto. É gratificante cantar Bossa Nova no Rio, com a vista que o Hotel Fairmont oferece, pertinho do Pão de Açúcar. Então, esse show tem muito de mim e mais minha cara impossível”, comenta Marcos Lessa sobre cantar uma setlist de Bossa Nova.
Na noite do show do cantor no Hotel Fairmont Copacabana, também ocorreu o leilão da guitarra do cantor Roberto Menescal. O artista ficou consagrado por ser um dos fundadores do movimento Bossa Nova. Além disso, Menescal trabalhou com grandes nomes da música brasileira, como Nara Leão, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, criando composições clássicas como “O Barquinho”.
Marcos Lessa e Roberto Menescal
O cantor cearense e o fundador do movimento Bossa Nova possuem relação em trabalhos anteriores, Roberto Menescal foi responsável por dirigir um dos discos de Marcos Lessa. O disco “Deslizando na Canção” contou, entre outras músicas, com a interpretação de Lessa do clássico do gênero “O Barquinho”, acompanhado pelo compositor da música Roberto Menescal.
“Também ficamos muito felizes que o show no Hotel Fairmont Copacabana será no mesmo dia em que será leiloada a guitarra do Roberto Menescal. Foi uma coincidência maravilhosa, dialoga com minha carreira e com nossa parceria. Então, é um show que tem que acontecer neste formato, voltado, principalmente, para a Bossa Nova”, finaliza Marcos.