Mar.iana segue o sucesso de “tchau, baby!”, single que viralizou nas redes sociais, com a cativante “vida leve”, parceria com o trio Big Up. A faixa integra o EP de mesmo nome com mais 3 canções inéditas, “vista pro mar”, “de boa” e “pista de dança”. Produzido por Paul Ralphes, o projeto apresenta Mar.iana em seu habitat natural: com os pés na areia. O Pop leve e praiano da cantora-compositora soa renovado e em sintonia com os valores e prioridades da geração atual. O EP “vida leve” chegou nesta sexta (10) às plataformas de música, acompanhado do videoclipe da faixa-foco, também já disponível no YouTube.
Mar.iana abre o projeto convidando o ouvinte a deixar a vida seguir seu rumo, não perder tempo com estresses desnecessários e abrir os braços para a “vida leve”. Harmonizando sua voz com o trio paulistano Big Up, a artista cria um convite irrecusável com refrão da faixa, que logo conquista até o ouvinte mais distraído. Sobre o projeto, Mar.iana comenta animada:
“A força do nosso pensamento transforma qualquer lugar, qualquer vida e ambiente que você esteja. É o controle sobre aquilo que acreditamos e queremos para a vida. A gente quis trazer isso para o videoclipe com vários exemplos diferentes de pessoas vivendo felizes. Passei minhas ideias para a Belinha, que é a diretora, e ela sempre me deixa muito à vontade. Estou muito contento que conseguimos fazer dar certo. A gente trouxe também flores e eu pedi girassol, porque é a minha flor favorita. Exploramos isso para mostrar também como o contato com a natureza faz tudo ter mais sentido. Sobre a parceria, apesar de já saber da banda, eu conheci o Big Up pessoalmente ano passado, e senti uma energia muito boa quando fui num show deles. Essa música não foi inicialmente pensada para ser uma colaboração, mas estávamos no estúdio com eles um dia, mostrei a música e eles amaram de primeira. O Gabriel, que também é da Big Up, entrou na sala e fez um verso especial no final da música em 5 minutos. Parece que foi feita para eles, estou muito feliz com o resultado. Eles conseguiram elevar toda a minha expectativa.”
Pierro, membro da Big Up, compartilha como foi a experiência de gravar “vida leve” e como a parceria aconteceu:
“A Big Up não é uma banda com muitas colaborações, geralmente fazemos coisas com quem temos uma sintonia e uma conexão além da música. E com a Mari não foi diferente, a gente tem uma admiração enorme por ela como artista. É uma menina com uma luz enorme e que coloca amor em tudo o que ela faz. Além disso, é muito exigente com o trabalho dela e sobre entregar exatamente o que ela quer, e nisso a gente se encontra, porque a Big Up tem muito disso. Então, quando escutamos a música, e entendemos a proposta e a vibe que ela passa, a gente quis estar junto na hora, porque é uma alegria poder participar de trabalhos que tenham essa dimensão e uma energia positiva em volta. A música está linda e é a nossa cara.”
É com uma “vista pro mar” que Mar.iana continua sua jornada de good vibes. Nesse momento mais introspectivo do EP, a artista mostra ao ouvinte sua voz de maneira mais orgânica. A interpretação vocal ganha destaque na produção da faixa e a mensagem poética da jovem torna-se o centro da obra. Nessa mesma marola, o ouvinte entra “de boa” na terceira canção do projeto. Aqui, encontramos uma Mar.iana mais despretensiosa, tranquila e levemente preguiçosa. De moletom, a intérprete quer um dia de paz em casa, sem cobranças e deveres. “de boa”é uma midtempo carregada por um violão e elementos percussivos, que parecem incorporar o clima de cabelo bagunçado e skin care atrasada na sonoridade da faixa.
Apesar do ritmo desacelerado da quarta canção, Mar.iana finaliza o projeto deixando o ouvinte na “pista de dança”. A cantora explora o conhecido potencial romântico do Reggae e entoa os apaixonados versos pedindo por tempos tranquilos. O EP “vida leve” soa como férias e fim de tarde na praia assistindo ao pôr do sol.
“Todas essas músicas têm uma mesma vibe, que é literalmente a de uma vida leve. Elas falam do dia a dia e não necessariamente de um amor ou de alguém em específico. É mais sobre leveza e como levar a vida com muito alto astral. É como se fosse um livrinho de como eu quero viver esse ano e de como mostrar que pode ser mais legal se a gente levar uma vida leve. As músicas são bem tranquilas, para ouvir em qualquer situação, em casa de boa, no carro indo para praia ou viajando”, explica Mar.iana.
Sobre o clipe de “vida leve”, Pierro, da Big Up, complementa:
“Eu acho que poucas coisas na vida são tão gostosas e legais do que estar no Rio de Janeiro, na praia de São Conrado, em um dia iluminado, gravando um clipe de uma música que a gente está tão envolvido. Foi muito especial e a Mari tem uma energia muito alta, como a Big Up. Nos sentimos muito feliz em fazer parte e nos envolver ao máximo nesse projeto. Todas as pessoas que estavam ali estavam muito envolvidas, o dia estava lindo, o que colaborou muito. Foi muito bonito ver uma ideia simples que surgiu em uma viagem, minha e da Mari, indo para a praia e conversando sobre o clipe, se transformar no que se transformou. É uma alegria enorme e uma realização poder trabalhar de manhã, em uma praia, no Rio de Janeiro.”