Jô Castro é Professora de Artes, Maquiadora desde 2005, vencedora do Prêmio Avon 21, possui cursos de make em Nova York com a maquiadora Lan Nguyen Grealis, com Michelângelo do Instituto Of Florence, Make Up for Ever na Itália Roma e workshop com Sebastian, Loreal Paris, Mac, kvd entre outros.
Em um bate-papo descontraído a entrevistada contou um pouco das suas ações sociais, alguns detalhes da sua carreira de mais de 20 anos e falou sobre o lançamento do seu livro.
Quando e como surgiu a ideia de escrever o livro ‘Beleza Por Jô Castro’?
R: Há um bom tempo eu tinha o sonho de ter um livro, falando sobre o meu trabalho, foram seis anos para isso acontecer, e também estou dedicando esse livro aos meus filhos: João, Juliana e Júlia (eles são maquiadores).
Quais são os principais aspectos que você aborda na obra?
R: Muita diversidade, pois são 15 temas e mais um de alunas minhas do projeto Beleza Negra do Capão Redondo.
Para qual público o seu livro é direcionado?
R: Maquiadores, pessoas da moda e que amam maquiagem.
Quando e onde será o lançamento do seu livro? Como estão sendo os preparativos para o lançamento?
R: O lançamento será no dia 21 de outubro, na Av. Paulista. Estamos a mil com os preparativos para receber com muito carinho a todos.
Quais são as marcas, patrocinadores e colaboradores que estão participando com você? Qual a importância deles?
R: Os patrocinares são Capa MGT agência na qual faço parte como Maquiadora, Acquaflora que acreditou no meu trabalho, Brundia Company que está fazendo tudo acontecer, me ajudando em tudo.
– Sem falar dos colaboradores como Dalane Costa Advocacia, Global Pescados, Hero Beuaté, Swaroviski
Quais as suas páginas, redes sociais nas quais as pessoas podem conhecer mais sobre o seu trabalho e adquirir o seu livro?
R: Pelas seguintes contas no Instagram: @jocastrooficial, @jocastrobeauty, através do site, no dia do lançamento do livro e por meio da Editora Origem.
20% de todo o valor arrecadado será revertido para o Projeto Beleza Negra – CEU Feitiço da Vila e C.A.P.O.H.E, Projetos Formiguinhas e o Irapa. Qual a relevância desses projetos?
R: Cada uma dessas Ongs tem uma imensa relevância. Reitero que nessas Ongs há o aspecto da diversidade, o que a rigor, é algo que defendo.
Quais as suas considerações finais?
R: Quero mostrar todo meu carinho e dedicação nesse livro que foi feito com tanto amor! Sei que cada um de vocês irão se identificar com algum tema citado no livro. Desde já, obrigada e um beijo carinho! Jô Castro.
Foto: divulgação