• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Mais vaidosos, homens investem em transplante capilar contra a calvície

Quem ainda pensa que apenas as mulheres investem em imagem pessoal e estética, se engana. Os homens estão cada vez mais vaidosos, e quando o assunto é cuidado com a aparência, a principal preocupação entre eles é unânime: calvície.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a perda de cabelo atinge cerca de 50% dos homens com até 50 anos. Entre os jovens de 20 e 30 anos, pelo menos 10% sofrem com a calvície. Para reverter o quadro antes da perda total dos fios, a procura pelo transplante capilar está cada vez maior.

O procedimento já foi feito por muitos famosos, como o cantor Elton John, o ator Kevin Costner, John Travolta, e também tem feito a cabeça dos brasileiros. Incomodado com a barba rala e algumas entradas na testa, recentemente o ex-bbb Eliezer, de 31 anos,  fez um transplante capilar e contou que o procedimento durou cerca de sete horas. O próximo bbb a cobrir as “entradas” será Gustavo Marsengo, 31, que já se prepara para fazer o procedimento. 

Outros famosos como o cantor Lucas Lucco e o ator Sérgio Guizé, protagonista da novela Mar do Sertão, na Globo, também têm desfilado madeixas mais cheias, compridas e sem as entradas de antes.

Conhecido pela discrição, até o músico Lucas Lima, 40,  marido da cantora Sandy, se rendeu ao procedimento. Ele fez um post nas redes sociais mostrando o resultado do transplante  e admitiu que nunca foi vaidoso e até um pouco “anti-procedimentos”, mas que amou o resultado. “Foi muito difícil pra mim tomar a decisão de fazer a cirurgia, mas enfim, tô feliz e super satisfeito”, destacou ele.

 Jovens 

O empresário e consultor capilar Marcelo Batista, de 50 anos, começou a sofrer com a perda dos fios ainda jovem, aos 30 anos. Vaidoso, ele conta que passou anos viajando e estudando as técnicas mais eficazes, sem sofrimento e sem cicatrizes de transplantes capilares, até finalmente realizar o seu transplante capilar há um ano e está impressionado com os excelentes resultados. “Antes, o problema da queda de cabelo era visto como incontornável, mas o avanço da tecnologia mudou isso e tem encorajado muitos homens a realizar o tratamento”,  afirma ele, que estudou tanto sobre os tratamentos para a calvície que acabou abrindo uma clínica especializada em transplante capilar. “Quero poder ajudar outros homens a evitarem a calvície e melhorarem a autoestima”, afirma ele. 

De acordo com Fabio Aquino, médico especialista em transplante capilar da Clínica Kings Capilar, em São Paulo, o problema de perda de cabelo geralmente se inicia aos 18 anos e há períodos em que a queda dos fios é mais acentuada e outros em que a perda é estabilizada, por isso ele alerta:  “Quanto mais cedo a calvície começa, mais rápido ela evolui, e maior será a região afetada, reduzindo a área doadora, por isso, quanto antes começar com os cuidados e investir num transplante, maior será a área doadora, mais unidades foliculares o paciente terá e, evidentemente, maiores são as chances de um excelente resultado”, explica.

Transplante Capilar

Antes de realizar o transplante capilar é preciso passar por uma avaliação e realizar exames pré-operatórios, pois o procedimento é realizado sob anestesia local e sedação. “Nem sempre é necessário raspar o cabelo todo, mas apenas a área doadora. Além disso, buscamos disfarçar o máximo essa área com os cabelos que restaram”, explica o especialista.

A cirurgia é minuciosa, com inserção dos fios um a um, com angulação idêntica aos fios que restaram na área a ser transplantada. Com uma lente especial com aumento de quatro ou até cinco vezes, a mesma usada por cirurgiões cardíacos, os chamados “unidades foliculares” (UFs) são colocados bem próximos uns aos outros, resultando em uma boa densidade, dando aspecto natural a aparência e solucionando definitivamente o problema de calvície. 

De acordo com a equipe da Kings Capilar, a maioria dos homens que busca pelo procedimento se sente mais autoconfiante com os resultados da cirurgia capilar e, cada vez mais jovens têm optado por prevenir a calvície. “Percebemos que nossos pacientes ficam mais confiantes após o procedimento e que isso reflete nos relacionamentos deles, autoestima  e até nos negócios”, afirma Fábio.

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *