• seg. jul 8th, 2024

Mais de 90 mil servidores públicos do Ceará estão com prova de vida pendente; saiba quem precisa realizar

A Fundação de Previdência do Ceará (Cearaprev) apontou que o Estado economizou cerca de R$ 40 milhões com a realização do cadastro e da prova de vida dos servidores. No entanto, mais de 90 mil funcionários estaduais ainda estão com a prova de vida pendente e precisam regularizar a situação.  

De acordo com a Cearaprev, o processo está sendo realizado novamente desde o início de janeiro deste ano e precisa ser concluído até o dia 30 de junho de 2023. Até este mês de março, mais de 47 mil beneficiários já haviam realizado a prova de vida. 

Quem precisa realizar?

Os servidores que realizaram o cadastro e a prova de vida de forma completa em 2021 precisam apenas confirmar os dados fornecidos anteriormente no aplicativo Cearaprev On-line.

Para os novos ingressantes no Estado, o processo se manterá de forma completa, coletando dados, como CPF, endereço, estado civil, entre outros, além de fotos para reconhecimento facial.

O cadastro e prova de vida é obrigatório para todos os servidores ativos, aposentados, pensionistas, da reserva e reforma do estado, sendo realizado inteiramente através do aplicativo Cearaprev On-line. Os beneficiários que tiverem dúvida sobre o processo podem procurar a Cearaprev através das redes sociais (@cearaprev) ou no telefone (85) 3108-0135. 

By João Pedro Silva

É Jornalista, especialista em mídia esportiva desde 2018 é CEO/Fundador do Portal Esporte News. Foi jornalista da TV União, Radialista da Rádio Fortaleza FM e Rádio Dom Bosco FM. No INFluxo Portal é colunista e trata sobre cobertura de eventos, entretenimento e muito mais! Insta: @joaopedrosilvareal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *