O Instituto do Câncer do Ceará recebeu, na última segunda-feira (11), o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, para oficializar, em solenidade, a doação de um terreno do município para a Instituição. O espaço dará lugar a uma unidade de atendimento oncológica para a população da cidade. Dessa forma, prestes a completar 80 anos sendo referência nacional no atendimento ao câncer, o ICC poderá estar ainda mais próximo dos maracanauenses, oferecendo toda expertise e cuidado, de forma mais humana e facilitada, para a população do município.
Durante o evento, o prefeito Roberto Pessoa realizou a assinatura da escritura de doação. Participaram do momento o presidente e o vice-presidente do ICC, Lúcio Alcântara e Sérgio Juaçaba, respectivamente, além de Caio Juaçaba, CEO do Instituto, entre outros diretores e gestores do ICC. A secretária de Saúde do município de Maracanaú, Vanderlange de Sousa, e outros gestores do município também prestigiaram a solenidade.
“Estamos muito gratos por conseguir, a partir da doação do prefeito Roberto Pessoa, abraçar mais de perto a cidade de Maracanaú. Será com muita alegria e comprometimento que chegaremos ao município como um centro de referência no Ceará e no Brasil, para levar a expertise construída nesses quase 80 anos de ICC”, comemorou o presidente do ICC, Lúcio Alcântara.
Com a vocação de cuidar e acolher pacientes oncológicos de todo o Estado, desde 1944, aliando um corpo clínico especializado e de excelência com a constante busca pela inovação, além de um cuidado integral e focado no paciente, o ICC tornou-se a única instituição do Ceará reconhecida pelo Ministério da Saúde como Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), título concedido às instituições que representam o compromisso em fornecer assistência especializada de alta complexidade para o tratamento de todos os tipos de câncer. E, ao longo de quase 80 anos, continua ampliando sua atuação. A partir da parceria com a prefeitura de Maracanaú, o ICC pretende continuar somando contribuições para a saúde do Ceará.