O laser para a pele tem sido uma alternativa frequente para pacientes que buscam amenizar as frequentes cicatrizes deixadas pela acne, doença dermatológica muito comum. O procedimento se mostra eficaz e seguro para a cicatrização da pele.
Karla Bessa, dermatofuncional e referência em laser, destaca a importância do tratamento: “O laser traz diversos benefícios para a pele, pois atua com precisão nas áreas afetadas, promovendo a produção de colágeno e elastina, que são elementos essenciais para o processo de reparação tecidual da pele”, explica Karla.
A fase pós-laser geralmente é leve e transitória, tendo duração e intensidade que podem variar de acordo com o tipo de laser utilizado, a área tratada e a sensibilidade individual da pele. Ela conta que muitas dessas marcas surgem ainda na adolescência quando os pacientes negligenciam alguns cuidados e não mantêm uma rotina de skincare. “É muito comum que os jovens apresentem acnes, ou não sigam os hábitos corretos de higienização da pele, causando inflamações mais longas e que marcam a pele de forma mais profunda”.
Karla ainda revela que o público masculino também tem buscado a alternativa: “Os homens têm vindo com mais frequência ao consultório, é uma busca que vem ganhando força. São adultos que não cuidavam da pele na juventude e viram as cicatrizes se instalarem no rosto de forma mais agressiva”.
Como todo tratamento para as disfunções estéticas que acometem a pele, as sessões de laser precisam de uma pré-avaliação e precauções. “A consulta inicial é fundamental para avaliar o tipo de pele do paciente, entender o que ela precisa e sanar as dúvidas”.