• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Labioplastia: riscos por profissionais não capacitados vão além da estética

A labioplastia, procedimento cirúrgico para alterações estéticas nos lábios vaginais, tem ganhado popularidade nos últimos anos. No entanto, a busca por essa técnica deve ser acompanhada de cautela, alerta Dulce Cristina Pereira Henriques, médica ginecologista especialista em laserterapia e cirurgia íntima no Instituto GRIS. Ela explica a importância de escolher um profissional qualificado e experiente para realizar a labioplastia, ressaltando que, embora a cirurgia possa trazer benefícios estéticos e emocionais significativos, quando realizada por um profissional não adequado, pode resultar em complicações e insatisfação com os resultados.

No final do ano passado, a tiktoker Vanesa Vaughn viralizou ao relatar que passou por uma labioplastia em 2020 que foi mal sucedida. A cirurgia, que tinha como foco a correção estética, acabou trazendo prejuízos. “Ele [o profissional] amputou os meus pequenos lábios e a técnica usada era muito antiga e ultrapassada”, explica ela no vídeo. Como resultado, Vanesa conta que por muito tempo após o procedimento ela não conseguia ter relações sexuais ou andar de bicicleta, além de viver em dor constante.

Qual a melhor técnica?

Dulce afirma que a técnica de dewedge labioplastia, conhecida como labioplastia perfeita, preserva integralmente a anatomia da vulva e proporciona resultados estéticos e funcionais superiores. No entanto, ela enfatiza que muitas pacientes estão sendo submetidas a procedimentos inadequados, nos quais apenas parte do problema é resolvido, deixando-as insatisfeitas e, em alguns casos, com complicações adicionais.

“A labioplastia é uma cirurgia delicada que requer habilidade e experiência por parte do cirurgião”, afirma a ginecologista. A médica cita que uma das maiores dificuldades é que muitos profissionais não estão capacitados para mexer no excesso de pele que recobre o clitóris. “É fundamental escolher um médico que esteja familiarizado com as técnicas mais recentes e que tenha um histórico comprovado de resultados satisfatórios”.

Além disso, Dulce destaca que a cobertura por planos de saúde para a labioplastia é limitada, o que pode levar as pacientes a procurarem alternativas mais acessíveis, muitas vezes comprometendo a qualidade do procedimento.

“É um investimento em si mesma, mas é essencial priorizar a qualidade e a segurança”, acrescenta Dulce. “Optar por profissionais não adequados pode resultar em complicações sérias e insatisfação com os resultados, prejudicando a saúde física e emocional das pacientes”, encerra.

Brasil recebe curso com médico polonês sobre a técnica

Pensando justamente na qualidade de vida das mulheres que buscam este tipo de procedimento, a faculdade Inspirar Med e o Instituto GRIS lançaram a segunda edição do curso “Labioplastia Perfeita”, que oferece uma oportunidade única de aprimoramento profissional para médicos que desejam aprimorar suas técnicas. Ministrado pelos renomados Drs. Dawid Serafin e Dulce Henriques, o curso transmite conhecimento médico de alto nível, fundamental para o sucesso da cirurgia.

O médico polonês Dr. Dawid Serafin, um dos coordenadores do curso, é referência internacional em Ginecologia Estética e Regenerativa na Europa. O evento ocorre nos dias 17 e 18 de maio em Curitiba. 

“O que nós estamos vendo com uma certa frequência, hoje em dia, são cirurgias mal realizadas. Então, a paciente acaba tendo que voltar e fazer um novo procedimento, às vezes com outro médico, por ter ficado insatisfeita com o primeiro procedimento. Por isso, aqui, buscamos a perfeição e o profissionalismo, para que casos assim não ocorram”, finaliza Dulce.

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *