A cantora e compositora Julia Benford lança hoje seu primeiro EP como artista solo. Em “Naked As My Soul” a artista faz sua estreia mostrando uma visão artística já madura: são 5 músicas que exploram uma sonoridade folk atemporal, acompanhadas por um projeto visual idealizado por Julia.
O EP inclui os singles “Nada Me Parar”, “Estrelas”, e a faixa título – que já haviam sido disponibilizados antecipadamente – e também mais duas faixas, uma em portugues e outra em inglês. A cantora é influenciada por artistas clássicos do folk, como Joni Mitchell e Carole King, mas também por artistas contemporâneos como Florence and the Machine. O resultado é uma sonoridade atemporal, alcançada também com a produção de Leo Mayer (Hurricanes), que também participou dos arranjos e da gravação dos violões nas faixas.
Julia se destaca por sua visão criativa e sensibilidade que envolve todos os aspectos do projeto. Desde a composição das letras até os videoclipes e fotos, ela mantém uma perspectiva única e pessoal, demonstrando com honestidade suas maiores vulnerabilidades.
A faixa título “Naked As My Soul” define o conceito do EP para Julia: “A frase representa a transição entre se apaixonar e realmente se entregar, com crueza, para um alguém novo, que ainda desconhece nossos defeitos e manias”, conta Julia. “As músicas falam sobre a insegurança em despir os sentimentos mais íntimos. Sobre construir uma persona para agradar o mundo exterior.“
Escute, aqui.
Como parte do projeto visual que complementa as músicas do EP, 2 clipes já estão disponíveis, “Naked as My Soul” e “Nada Me Parar”. Idealizados pela própria artista, apresentam uma identidade vibrante e única, com cenários criativos e figurinos coloridos. A cantora ainda prepara um terceiro clipe nesse projeto, para a faixa “Stay in My Eyes”.
“Esse EP é uma grande realização pra mim porque representa 3 longos anos de composições, arranjos, gravações, roteiros, videoclipes… é um trabalho que, por ser o primeiro, eu não achava que chegaria a ver a luz do dia”, conta Julia. “Me deixa muito realizada ver a materialização de tudo isso. Esse conjunto de músicas traz a sensação da doçura das primeiras borboletas no estômago de quando nos apaixonamos, como também do amargor da expectativa amorosa. É também uma oração para que o mundo nos devolva a sensação de estarmos vivos perante à privação da liberdade que vivemos durante a pandemia.”
“Naked As My Soul” já está disponível em todas as plataformas pelo selo ForMusic Records. Para marcar o lançamento, a cantora fará um show hoje, dia 28/06 no Drosophyla Bar, em São Paulo.