• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Ipefem abre inscrições para Apoio Terapêutico para mulheres com burnout

As inscrições para o Grupo de Apoio Terapêutico para Mulheres com Burnout estão abertas, basta clicar aqui. O projeto do Instituto de Pesquisa de Estudos do Feminino – Ipefem,  idealizado pela psicanalista Ana Tomazelli tem como objetivo auxiliar mulheres que enfrentam desafios no trabalho e experimentam sintomas como irritação, falta de foco, problemas para dormir, ansiedade e desânimo em geral.

Reconhecida desde janeiro de 2022 pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como uma doença ocupacional, a síndrome de burnout refere-se a um estado de exaustão física, emocional e mental, causado pelo estresse prolongado no ambiente de trabalho. Segundo uma pesquisa realizada pela International Stress Management Association (ISMA), o Brasil é o segundo país com mais casos diagnosticados, ficando atrás apenas do Japão, que tem 70% de sua população acometida pelo burnout.

Segundo um levantamento da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), a síndrome já afeta cerca de 30% dos trabalhadores brasileiros, e embora possua consequências significativas para o bem-estar dos profissionais, as implicações legais a respeito do burnout nas empresas ainda seguem sem uma resolução adequada.

Para a Psicanalista e CEO do Instituto de Pesquisa de Estudos do Feminino (Ipefem), Ana Tomazelli, a síndrome de Burnout ainda encontra obstáculos para ser reconhecida e punir os responsáveis direta ou indiretamente. Isso porque a doença é uma condição do ambiente de trabalho e não do profissional, individualmente.

A verdade é que a nossa saúde mental é extremamente mais densa, complexa e repleta de detalhes que não conseguem ser traçados em apenas uma conversa, uma consulta e um preenchimento de um “check list” de características que você possa vir a ter ou não para se encaixar em uma determinada patologia.

Para que um diagnóstico seja completo, verdadeiro e ajustado à realidade, muitos processos e metodologias devem ser respeitados, dentre eles, por exemplo, consultas mais frequentes, diferentes profissionais atuando no caminho e testes clínicos, se necessários.

“Não se deixe rotular por uma breve conversa de meia hora ou 50 minutos. A busca especializada e de confiança deve ser sua prioridade e estar sempre junto a você na procura por um diagnóstico preciso e correto”, finaliza a profissional.

SERVIÇO:
Data: 7 de fevereiro
1º encontro gratuito do Apoio Terapêutico para mulheres com burnout
Cadastre-se: https://ipefem.org.br/apoio-terapeutico-v2/

Ipefem

Fundado em 2019, o Instituto de Pesquisa de Estudos do Feminino e das Existências Múltiplas – Ipefem atua em três pilares, que podem acontecer coordenadamente ou individualmente: pesquisa, educação e terapia. Em Pesquisas, considera-se todas as modalidades técnicas de pesquisa que considerem recortes por gênero, raça e saúde mental. Em Educação, o instituto tem a Comunidade Ipê, uma plataforma de educação à distância, baseada em Lifelong Learning, dedicada a aulas expositivas e micro conteúdos de impacto. Em Terapia, o instituto já atendeu milhares de pessoas, oferecendo apoio terapêutico individual ou em grupo, podendo ser atendimentos gratuitos ou com valores simbólicos acessíveis. Saiba mais: https://ipefem.org.br/

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *