As instituições do Instituto de Educação Médica (IDOMED) estão com inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina para entrada no segundo semestre de 2023. Serão oferecidas 581 vagas e os candidatos podem optar por ingressar nas instituições das cidades de Canindé/CE, Iguatu/CE, Juazeiro do Norte/CE, Alagoinhas/BA, Angra dos Reis/RJ, Juazeiro/BA, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ, Teresina/PI, Jaraguá do Sul/SC, Ji-Paraná/RO.
O processo seletivo será realizado pela Empresa de Concursos Rio de Janeiro (Econrio) e os interessados podem acessar o Edital pelo site https://www.idomed.com.br e realizar a inscrição até o dia 6 de junho pelo site econ.rio.br/idomedvest23-2.
Os candidatos poderão concorrer realizando o vestibular 2023.2, que será realizado em vários municípios do Brasil, visando dar mais opções aos candidatos. As provas serão realizadas no dia 18 de junho e o candidato terá acesso às informações no Cartão de Confirmação de Inscrição. O vestibular será constituído de prova objetiva com 60 questões sobre disciplinas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, além de uma redação. O resultado será divulgado no dia 29 de junho e a matrícula dos convocados será entre os dias 03 e 05 de julho.
No ato da inscrição, os candidatos poderão escolher entre as 12 Instituições de Ensino Superior que participam do processo seletivo. Caso a pontuação não permita a entrada na preferida, o candidato poderá optar por outra unidade, conforme regramento em Edital.
Como será realizado o IDOMED Vest 2023.2?
O IDOMED Vest – Vestibular Unificado de Medicina será realizado de forma presencial, no dia 18 de junho e terá 4h30min de duração, com início às 9h – horário de Brasília. Os 17 locais de prova serão nos seguintes municípios: Alagoinhas (BA), Angra dos Reis (RJ), Brasília (DF), Canindé (CE), Florianópolis (SC), Iguatu (CE), Jaraguá do Sul (SC), Ji-Paraná (RO), Juazeiro do Norte (CE), Fortaleza (CE), Juazeiro (BA), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Teresina (PI).
O participante deve manter a posse do documento original com fotografia (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte ou RNE) usado na identificação no momento da inscrição, pois o mesmo será solicitado mais de uma vez pelo fiscal, no dia da realização da prova.