A rede indiana Koo, que ganhou popularidade no Brasil nos últimos 15 dias supera mais de 500 famosos brasileiros entre os mais de 2 milhões de usuários no país. Na última semana, o jogador Ronaldinho Gaúcho anunciou sua adesão à plataforma com direito a comunicado oficial à imprensa. A adesão em massa passou a despertar o interesse de empresas que investiram nas primeiras ações publicitárias digitais na nova plataforma.
Para o especialista em marketing digital Anderson Freitas, as empresas brasileiras que buscam a internet para concretizarem campanhas publicitárias, não perderam tempo e perceberam o potencial da rede que por conta de sua pronúncia em português ganhou milhares de memes que potencializaram a plataforma entre os usuários.
“Nesse movimento tão recente o mercado pode perceber que muitas empresas saíram na frente e aderiram à brincadeira. Algumas entraram somente nas conversas, outras logo criaram um perfil na plataforma e algumas já apostaram em ações a partir de engajamento de clientes”, pontuou o especialista. “O mesmo fenômeno de adesão se revelou aos famosos que aproveitaram as piadas para conhecerem a rede social e logo garantirem suas páginas na plataforma”, completou.
Dentre as celebridades e influenciadores que já passam a ser destaque na rede indiana estão: o Youtuber Felipe Neto, que conta com mais de 650 mil seguidores, o streamer Casimiro, os atores Badu Santana, Clarice Falcão, Bruno Gagliasso, as cantoras Pocah e Cláudia Leite, o humorista Paulo Vieira, entre outros nomes.
“Em uma rápida pesquisa que realizei, observei que empresas como Ponto Frio, Magalu, Dualingo, Burguer King, Netflix, Guaraná Antártica e Olla fizeram interação com os internautas sobre a nova plataforma. Diante do atual cenário em que vive o Twitter, acredito que o Koo não será somente uma modinha passageira. Vejo que entrará na disputada deste mercado das redes sociais e será um novo espaço para as ações de marketing que envolvem o mercado digital”, finalizou.
Segundo dados divulgados pela empresa no último dia 29 de novembro, o Brasil passou de 2 mil perfis, antes de sua estreia no país para superar mais de 2 milhões de adeptos. Até a data, o Koo registrava cerca de 3,5 milhões de posts, 40 milhões de likes e 40 milhões de seguidores. De acordo com dados do Sensor Tower, divulgados recentemente, o público brasileiro já é o segundo maior mercado da rede, com 2% de instalações; atrás apenas da Índia, com 93% dos perfis.