O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) inaugurou, na última sexta-feira (20), sua nova sede administrativa no bairro Cambeba, em Fortaleza. O novo prédio abriga as principais gerências e coordenadorias do Instituto e possibilita um modelo mais integrado de gestão. A solenidade de inauguração contou com a presença da diretora administrativa do Banco do Nordeste (BNB), Ana Teresa Barbosa de Carvalho, representando, na ocasião, o presidente do parceiro público do Instituto, Paulo Câmara.
Também estiveram presentes o diretor presidente do Inec, Stélio Gama; a presidente do Conselho de Administração do Inec, Zilana Melo, e os membros dos conselhos administrativo e fiscal, colaboradores da sede, da central de negócios e de outras unidades da região Nordeste, onde o Inec possui atuação, além de ex-funcionários que contribuíram ativamente para a história da instituição.
Na ocasião, o diretor presidente do Instituto, Stélio Gama, relembrou toda a trajetória do Inec e exaltou as conquistas de 2023. Além da operacionalização do microcrédito rural do Agroamigo, o Inec conta com 8 projetos socioambientais que vão desde a inclusão digital ao combate à fome. “Neste ano, atingimos 11 municípios do Ceará e 6 territórios na Bahia e no norte de Minas com o projeto Caminho das Águas, quando capacitamos mais de 5 mil crianças. Conscientizamos sobre a água potável, a importância da água e do saneamento. Hoje o Inec está além do Agroamigo, que é um projeto muito grande, onde a gente tem mais de 1.300 colaboradores na ponta, visitando os nossos agricultores familiares”, elucidou Stélio.
A presidente do Conselho de Administração do Inec, Zilana Melo, também relembrou os 30 anos da fundação da Instituição e os valores que definem a experiência de trabalhar no Instituto, como a compaixão e a paixão pelas pessoas e as causas que o Instituto abraça.
Sobre o Inec
Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil. Atua por meio de projetos socioambientais nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos. Saiba mais em www.inec.org.br.